Categorias
Blog Variedades

Quando o e-mail vira poluição

email

Assim como as empresas tomam medidas para reduzir a poluição ambiental, reciclando lixo, otimizando a produção e se tornando sustentáveis; porque não também reduzir a poluição de informações nas caixas de e-mails?

Pesquisa realizada pela empresa MT Criativa detectou que 59,61% dos gestores de tecnologia recebem mais de 50 e-mails por dia e 90,38% enviam até 50 e-mails profissionais por dia. Sendo que 77% enviam menos de 10 e-mails pessoais diariamente.

O correio eletrônico se tornou a principal forma de comunicação nas empresas, mas o volume de tráfego gerado pelas trocas de e-mails é enorme, tumultua o trabalho e muita coisa acaba se perdendo.

Muitas empresas já perceberam isso e tentam desenvolver formas mais eficazes de comunicação, uma solução cara, demorada, e quem nem sempre atende as expectativas.

Ao invés de internar o processos de desenvolver um sistema, porque não utilizar um que se adéque as necessidades da empresa? A intranet e as redes sociais corporativas são soluções eficazes, pois além de eliminar os e-mails de nossas caixas de entrada e otimizar a comunicação, são colaborativas e estimulam a participação.

Pela reciclagem das ideias e o combate à poluição na comunicação corporativa.

Comente: