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Planejamento Estratégico de Marketing Digital

R$3.500

[vc_row][vc_column][vc_column_text uncode_shortcode_id=”590658″]O Planejamento Estratégico de Marketing e Comunicação do Vitamina Publicitária é a base para a maioria dos trabalhos de resultado que realizamos. A partir de anos de experiência co clientes de diversos segmentos de mercado e linhas de produtos, utilizamos uma metodologia de marketing tradicional alia às melhores práticas do marketing digital. Iniciamos com…

Descrição

[vc_row][vc_column][vc_column_text uncode_shortcode_id=”590658″]O Planejamento Estratégico de Marketing e Comunicação do Vitamina Publicitária é a base para a maioria dos trabalhos de resultado que realizamos.

A partir de anos de experiência co clientes de diversos segmentos de mercado e linhas de produtos, utilizamos uma metodologia de marketing tradicional alia às melhores práticas do marketing digital.

Iniciamos com a filosofia empresarial, para levantarmos desde o que a empresa quer se tornar no futuro e para onde quer ir, até qual é a razão de ser da empresa. Entendemos em qual ambiente setorial a empresa se encontra, quais são as tendências, oportunidades e problemas. Estudamos o mercado através da análise do macroambiente, que engloba as forças ambientais externas à empresa, incontroláveis porém de monitoramento necessário para a adaptação da organização. É altamente importante que as organizações estejam atentas e monitorem essas forças ambientes que estão sempre em constantes mudanças. Essas variáveis são capazes de trazerem consigo uma série de ameaças e desafios, como também várias novas oportunidades de negócios, além de oferecer a administração uma leitura mais clara de potencias variáveis e facilitar a tomada de decisões.

Estudamos quais são as instituições e outras forças que afetam os valores básicos, as percepções, as preferências e os comportamentos da sociedade e que tem relação com a empresa, forças que têm poder para afetar os valores básicos da marca, bem como o modo como a sociedade enxerga o negócio, as preferências desse público e como ele se comporta. Nesta etapa levantamos palavras e os jargões utilizados no setor, que servem para utilizarmos posteriormente não apenas na comunicação como um todo ao saber como se comunicar com seu cliente, mas também quais palavras devemos posicionar no Google e outros mecanismos de busca, hashtags que devemos utilizar nas mídias sociais e técnicas afim.

Como é o comportamento do consumidor, quais são os hábitos de compra e os fatores que podem afetar o seu poder de compra?

Quem é o seu cliente, a fundo? Quais são as personas? Como é a jornada de compra? Qual é o estilo de vida, necessidades psicológicas, valores, autoconceito, objetivo de vida, status, atividades, interesses, opiniões…

Quais são os produtos da empresa? Quem são os principais concorrentes?

Levantamos o seu composto de marketing e realizamos os diagnósticos analíticos, através das famosas análises SWOT e de acordo com as necessidades da marca.

Um dos próximos pontos mais importantes é o Plano de Posicionamento, onde definimos os conceitos de comunicação, links de comunicação, razão única de venda, apelos emocionais e racionais, qual é a mensagem principal a ser comunicada e qual é o sistema de identidade de marca.

Nesta etapa o ponto é pensar em como podemos simplificar a mensagem para transmiti-la. Como o seu público-alvo vai se preocupar e notar seu posicionamento?

Este planejamento é a base que nos leva ao planejamento estratégico, onde definimos os objetivos e estratégias. No plano de marketing levantamos as estratégias de marketing e comunicação, e através de nosso plano de ação interativo desenvolvemos o plano de comunicação, com as estratégias de mídia.

Vamos começar?[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_gallery el_id=”gallery-793536″ medias=”144117″ gutter_size=”3″ screen_lg=”1000″ screen_md=”600″ screen_sm=”480″ single_overlay_opacity=”50″ single_padding=”2″ uncode_shortcode_id=”993093″][/vc_column][/vc_row]