fbpx

Porque o Segredo das Mídias Sociais é Conteúdo

Aprenda a usar conteúdo nas mídias sociais e levar as pessoas a conhecerem, gostarem e confiarem em você como designer freelancer ou criativo empreendedor.

Conteúdo é a melhor forma de alcançar o que a publicidade deveria, mas deixou de fazer bem: levar as pessoas a conhecerem, gostarem e confiarem na sua marca.

Marketing de Conteúdo significa criar e compartilhar conteúdo gratuito e valioso para atrair e converter prospects em clientes, e clientes em compradores fidelizados. O tipo de conteúdo que você compartilha é totalmente relacionado com o que você vende. Em outras palavras, você está educando as pessoas para que elas conheçam, gostem e confiem em você o suficiente para fazer negócios com você. – Copyblogger

As Pessoas Amam Conteúdo

segredo-social

As pessoas não querem publicidade. Elas querem informações valiosas na hora de decidir entre um produto ou outro. É o conteúdo que se espalha através das redes sociais, e gera a exposição boca a boca.

Foi assim que o Vitamina Publicitária foi de 20 mil a 200 mil seguidores nas redes sociais em 2 anos, e hoje temos mais de 250 mil.

As pessoas querem conteúdo e acessam os sites por causa do conteúdo. Não devido a alta tecnologia do seu site, ou por que ele é rápido e tem um design bonito. Estes detalhes são extremamente importantes, mas a essência, a fundação do seu negócio na internet deve ser conteúdo.

Depois, as redes sociais.

O Google Ama Conteúdo

Imagine a última vez que você acessou o Google.

Que maravilha foi fazer uma pergunta e ter a sua disposição milhares de respostas.

O Google, como um negócio com fins lucrativos ($16 bilhões de dólares nos últimos 3 meses de 2014, para ser mais exato), quer ver os seus clientes felizes.

Mesmo se você usar o Google apenas como o usuário final, aquele que apenas busca, só é possível fazer os anunciantes felizes (responsáveis por 96% do lucro do Google), se o usuário final encontrar o que deseja.

E o que todos nós queremos buscando no Google é conteúdo. E por este motivo é conteúdo que a sua empresa deve criar para atrair, vender e fidelizar na internet e nas mídias sociais.

As Redes Sociais Amam Conteúdo

segredo-midias-sociais-conteudo

As redes sociais são compostas por conteúdo. Quando a sua empresa publica algo no Facebook, está competindo com os conteúdos postados pelos amigos e familiares dos usuários.

E por isto que conteúdos comerciais não funcionam tão bem como conteúdos educativos ou informativos.

Quando falamos conteúdo, estamos nos referindo a uma notícia, a um video instrutivo, guia, relatório, ebook, posts de blog, artigos, perguntas e respostas e imagens como infográficos.

  • É este tipo de conteúdo, quando em sintonia com o seu público-alvo, que funciona.
  • Assim você gera fidelização dos clientes ao entregar informações valiosas antes da compra.
  • Primeiro você dá, depois você recebe. Primeiro você agrega valor, depois você vende.

Assim as marcas se aproximam do cliente e acabam com as suas dúvidas e objeções antes e deixam o cliente pronto para a venda.

A primeira intenção é educacional mas o resultado é venda.

Educar para Vender, e não Empurrar a Venda

O Marketing de conteúdo é o motor que atrai clientes de qualidade dentro do marketing digital. Ele aumenta as vendas, o engajamento com os clientes e gera uma grande quantidade de leads, que são os seus clientes potenciais.

E tudo isso é maximizado pelas redes sociais. É exatamente esse conteúdo que você vai compartilhar nas redes sociais para engajar.

Lembre-se: As pessoas querem conteúdo, não comerciais.

As pessoas sempre perguntam como compartilhar, mas primeiro você precisa entender o que compartilhar.

Entre em contato com nosso atendimento para conversarmos sobre sua presença nas mídias sociais.

Avatar de Daniel Z. Chohfi

12 respostas para “Porque o Segredo das Mídias Sociais é Conteúdo”

  1. Avatar de Carlos Rockbenck

    Realmente…o conteúdo gera muito engajamento e como consequência vendas…

    1. Avatar de Daniel Z. Chohfi

      Com certeza Carlos. O ponto é entender qual é o conteúdo que a sua audiência quer, e produzir!

    2. Avatar de Ivanildo Matos
      Ivanildo Matos

      Que o conteúdo é importante disso não temos dúvidas! Mas se tratando de redes sociais a mensagem iria atingir vários perfis.
      O conteúdo precisa ser direcionado ou pensando no meio de comunicação de massa seria um meio de prospectar?

  2. Avatar de Daniel Z. Chohfi

    As mensagens realmente atingem vários perfis. É importante saber quem é o seu cliente ideal, e se comunicar para ele. Desta forma você vai atingir a quem mais interessa o seu negócio Ivanildo.

  3. Avatar de Roberto Milane

    Gostei da matéria, e me interessei nesse curso gratuito de mídia!

    1. Avatar de Daniel Z. Chohfi

      Obrigado Roberto, seja bem-vindo ao Vitamina.

  4. Avatar de gustavo

    Falou tudo. Realmente conteúdo é a base de qualquer projeto bem sucedido na internet. Ótimo blog. Já adicionei nos meus favoritos.

    1. Avatar de Daniel Z. Chohfi

      Obrigado pelo comentário Gustavo!

  5. Avatar de Lucas

    Conteúdo original é o segredo

  6. Avatar de Patrick Souza

    Muito bom artigo!