Mesmo com menos usuários do que o Facebook, o Twitter lidera a quantidade de conteúdos compartilhados nas redes sociais, segundo aponta uma pesquisa realizada pelo Umpf, com relação aos posts gerados no dia 26 de julho deste ano.

Entre os 100 milhões de usuários analisados por esta empresa de Social Media e RP, houveram 197,3 mil compartilharam conteúdos no microblog e só 41,8 mil no Facebook, 16,2 mil no LinkedIn e 6 mil na rede social do Google.

Estes números mostram a liderança absoluta do Twitter no compartilhamento de conteúdos, devido à própria característica da plataforma que estimula esse hábito por parte de seus usuários.

No quesito de informações relacionadas ao entretenimento, o Facebook se destaca nesta pesquisa, 68,7 mil dos usuários analisados compartilharam este tipo de conteúdo nesta rede, enquanto que 46,5 mil no Twitter.
Mesmo com a supremacia do Facebook no ranking de usuários das redes sociais e a sua grande audiência, algumas ações bastante mensuradas pelos responsáveis pelo monitoramento dos números e resultados nas redes, como, por exemplo, no engajamento através do compartilhamento de conteúdos, o Twitter possui supremacia total.

Assim, os estrategistas de precisam ficar atentos a essa realidade na hora de propor soluções eficazes aos seus clientes, com o objetivo de pulverizar e divulgar amplamente conteúdos pela web. #ficaadica.