Twitter com publicidade dirigida – Alcance seu público-alvo

No fim de Julho, Kevin Weil, dirigente do Twitter revelou que as empresas anunciantes da rede social podem enviar tweets publicitários dirigidos de maneira mais precisa a certos usuários. Será possível enviar as mensagens de 140 caracteres de acordo com a situação geográfica ou por meio, como smarthphone ou computador.

A publicidade digirida permite o que os Trending Topics não conseguem: se focar no público-alvo e com interesse no conteúdo. O novo mecanismo de mensagem tem um lado positivo para as empresas, que aumentaram sua presença no Twitter. Segundo pesquisa do Global Social Media Check-up, que examina como as empresas listadas no ranking global da Fortune utilizam as redes sociais, constatou-se que 87% das companhias utilizam pelo menos uma das plataformas analisadas (Twitter, Facebook, YouTube, Google Plus e Pinterest). O microblog segue como a mídia social mais popular, sendo utilizado por 82%.

A ferramenta é útil às empresas parceiras, que atingirão seu target com mais precisão, e para aquelas que se interessam em anunciar na rede social, não precisará do esforço para subir nos trending topics. Além do mais, é uma diferenciação do microblog para o Google Plus, por exemplo que possui uma ferramenta parecida com os TT’s, o “Whats’s Hot”, também para divulgar assuntos mais comentados.

Related Articles

20 Sites com Mockups GratuitosDescubra 20 sites com milhares de Mockups gratuitos!

Todo empreendedor criativo ama Mockups! Selecionamos 20 sites com milhares de Mockups gratuitos para você!