Categorias
Blog Design

VITAMINA NO PIXEL SHOW 2012

Conceito em arte, design, animação, exposições, workshops, palestras com artistas consagrados do mundo inteiro, PIXEL SHOW.
Organizado pela Zupi, o evento nasceu em 2005 e atualmente acontece em três lugares do Brasil: São Paulo, Porto Alegre e Recife.
Neste ultimo fim de semana dias 10/11 de novembro o evento aconteceu em São Paulo e nós do vitamina marcamos presença!
Com uma programação imperdível, o Pixel Show reúne profissionais do mundo das áreas de ilustração, games, concept art, design, animação, cinema, intervenção urbana, fotografia, novas mídias, charges, cartoons, artes plásticas e tecnologia.

O evento é muito bem organizado, a partir da compra do ingresso e descrição na própria página, onde os interessados recebem suporte on-line, podendo tirar dúvidas, tudo é muito bem explicado, localização, funcionamento, descrição dos palestrantes.

Os horários da programação foram seguidos, e o local de realização do evento, próximo a paulista muito limpo e organizado, o evento estava aberto a intervenção artísticas dos participantes e workshops gratuitos promovidos por alguns expositores, muitos sorteios de brindes, além disso os organizadores demonstravam-se sempre abertos a propostas críticas e sugestões, ano que vem o evento será organizado em ou outro local, maior, devido ao grande aumento dos participantes, que recebeu gente do Brasil inteiro, Brasília, São Paulo, Rio Grande do Sul, Amapá, entre outros.

Mural no Stand da Faber Castell

Stand da Posca

Workshop do artista Murilo Muka Ame Crew no Stand da Posca

É fácil fazer amizade com o pessoal que freqüenta a convenção.
Os palestrantes vem contar um pouco da sua experiência no meio que eles vivem, cada um com muita particularidade, para os estrangeiros, a Pixel, disponibilizou tradutores simultâneos individuais, aparelhos similares a fones de ouvido, onde a palestra era traduzida em tempo real.

Aqui a lista dos palestrantes que marcaram presença no PIXEL SHOW 2012:

ALEX HORNEST (ONESTO) (Brasil)
JOÃO FAISSAL (Brasil)
AP303 (Brasil)
ASHLEY GILBERTSON (Austrália)
DEV HARLAN (EUA)
VALLÉE STUDIO (Canadá)
JOÃO MONTANARO (Brasil)
GABRIEL GIANORDOLI
6B ESTÚDIO (Brasil)
SLAWOMIR “ZBK” CZAJKOWSKI (Polônia)
DENIS ZILBER (Israel)
AMSTERDAM WORLDWIDE (Holanda)

ALEX HORNEST (ONESTO) – abrindo o evento com a primeira palestra

Isso mesmo, a imagem acima é do primeiro palestrante ‘ONESTO’, que contou sobre suas experiências no grafitte, o anonimato, e a arte pela arte.

-‘Não peço autorização pra fazer grafitte, grafitte é arte e arte é livre’. Defende Onesto.

O artista enfatiza também que a arte aproxima os amigos.

Fica ai um gostinho pra vocês, e um convite, pra comparecerem no evento ano que vem!

 

Mais informações:

http://pixelshow.com.br/sp/index.html

Por Luana Kobayashi

Luana Kobayashi, estudante de Publicidade, se completa em suas paixões sensoriais através do amor desenvolvido pela arte.

Comente: