Categorias
Blog Publicidade

24 horas é pouco? Então faça muito + no seu dia a dia!

faça-mais

Todos nós sabemos que aumentou o número de responsabilidades em nossas vidas hoje, exigimos muito mais de nós mesmos e as pessoas ao nosso redor também.

O mesmo tempo que é 24 horas para todos, temos que dividí-lo entre trabalho, estudos, família, relacionamentos, estar atualizado e uma necessidade que agora é quase impossível viver sem, estar conectado com o mundo.

São muitas as tarefas que devem merecer a nossa atenção, mas, o tempo parece estar diminuindo cada vez mais quando agregamos mais e mais atividades a ele… Ou seja, ser um otimizador de tempo é preciso.

Como assim otimizar o meu tempo?

O que você tem de mais valioso no mundo é o seu “tempo”. Discordo daqueles que dizem que tempo é dinheiro, esses realmente não sabem o que estão dizendo, a mim tempo é muito mais do que isso, tempo é vida e se você não aproveitá-lo da melhor forma ele vai passar quer você faça alguma coisa ou não.

O tempo vivido hoje nunca mais vai voltar, então, se organize melhor para poder fazer tudo o que lhe é necessário sem ter de prolongar essas horas, pois, muito sabemos que isso não é mesmo possível.

A palavra de ordem aqui é ORGANIZAÇÃO.

Quando eu consigo me organizar melhor e dar as devidas prioridades as tarefas eu rendo mais, e assim no final do dia a sensação de ter realizado muitas coisas é mesmo verdadeira.

A maior desculpas do mundo para não fazer coisas hoje em diante é a falta de tempo. Eu acredito que essa “desculpa” não cola mais, simples,  se não fez é porque você não quis dar a devida prioridade aquilo. Assuma isso,  será muito melhor e pare de vez de dar desculpas esfarrapadas.

Eu mesmo já tive dias de trabalhar por horas e ao ver meu resultado ter a sensação de não ter realizado nada. Pensando nisso é que eu quis estudar mais a fundo e verificar qual seria a melhor maneira de realizar tarefas e otimizar o meu tempo que é mesmo precioso.

Encontrei a minha maneira de render muito mais no meu dia a dia e a compartilho com vocês hoje.

Descobri que a perda maior do tempo é quando você está pensando em qual deve ser a próxima tarefa a ser realizada, ou seja, perde-se muito mais tempo pensando do que propriamente agindo para fazer tal ato. E comigo não era diferente e acredito que com você também não seja.

Ao notar isso,  passei a ter uma grande aliada junto a mim, a minha super agenda.

A agenda em si eu acredito que a maioria já a utiliza, eu também já a utilizava, mas de forma não produtiva a mim.

Anotar coisas na agenda te faz lembrar que deverão ser realizadas algumas atividades, mas, isso não significa tarefas cumpridas.

Quando eu listo todas as minhas tarefas que deverão ser feitas no dia lá na agenda, comecei a verificar a prioridade de cada uma, pois, isso é muito importante. Saber onde estar e para onde eu quero ir e com prioridades certas para cada uma das atividades.

Todos os dias logo no café da manhã antes de começar o meu “super dia”, eu já faço essa minha lista de tarefas. Lá eu coloco tudo o que eu preciso realizar desde ir a reuniões, responder e-mails, criar conteúdo, ir a palestras, disseminar conhecimento, até atividade rotineiras e menos importante como ir ao mercado.

Pós listar tudo o que eu preciso fazer, eu enumero todas as atividades de acordo com prioridades, e isso me orienta muito ao seguir o fluxo certo daquilo que eu devo realmente fazer. Aqui eu não perco mais tempo pensando em qual seria a próxima atividade, eu simplesmente sigo a lista, vou e faço, ao terminar a atividade eu as riscos e essa sensação de riscá-las é ótima.

Mas alguns de vocês podem dizer: Ah Bruno, é impossível seguir a lista toda. E quando aparecer algum imprevisto ou urgência, o que fazer?

No começo pode parecer complicado, mas, não é. Tudo é questão de mudança de habito, sendo super simples e de grande ajuda para que seu dia possa render muito mais. Quando aparece alguma urgência eu as verifico e se for preciso mesmo realizá-la  naquela hora, eu paro e faço, caso não, essa “pendência” vai para o final da lista minha prioridade será sempre as mais importantes e que me darão retornos.

Importante lembrar aqui: Nem sempre as atividades mais importantes serão as que te darão um maior prazer, por isso foque no resultado e faça todas elas independente do teu prazer.

Seguir a lista me fez ser muito mais organizado e um cumpridor de palavra. Quantas vezes você não espera por um retorno de alguém e esse mesmo alguém não lhe deu a devida prioridade? Não ter palavra é a coisa mais chata do universo e acreditem ou não, as pessoas muito notam isso.

Seja mais organizado, cumpra a sua palavra, entregue mais resultados e assim poderá ressaltar ainda mais os teus pontos fortes que naquela bagunça toda de se encontrar, estavam passando por despercebidos…

Seja um amigo do tempo, e aproveite melhor suas 24 horas fazendo realmente tudo o que lhe é importante e com resultados.

Vamos lá se eu consegui, você também pode!

Organização te levará a grandes realizações, disso eu não tenho dúvidas.

Imagem do produtivo via Shutterstock.

Por Bruno Perin

Empreendedor, palestrante e escritor. Entre em contato via Linkedin, Slideshare, Youtube ou acesse www.brunoperin.com.

Comente: