Categorias
Blog Marketing Populares

3 Séries que Todo Profissional de Marketing Precisa Assistir

Assistir séries já se tornou uma preferência nacional. A paixão é tanta que há quem deixe de lado qualquer outro programa para colocar os episódios de sua série preferida em dia. Como profissional de marketing, designer freelancer ou criativo empreendedor, essas séries da Netflix são pra você.

Muito além da diversão, as séries têm trazido bons exemplos e ensinamentos para o mundo empresarial, em especial, o mundo da publicidade.

Falar em inovação já é um clichê dispensável nesse meio. O que dá pra fazer é melhorar o que já existe ou, ainda, buscar uma visão ainda não “vista” pela maioria.

E nessas séries abaixo, tem muito exemplo, lição, aprendizado e coisa boa para você profissional de marketing extrair.

Dá uma olhada!


house-of-cards
House of Cards

Um mito já consagrado pela audiência, House of Cards cumpre muito bem seu papel de encantar o público. Em destaque no Netflix, a trama retrata a política, a ambição e o sucesso como temas centrais.

O que posso aprender?

Entender o funcionamento dos bastidores do mundo dos negócios é essencial para quem almeja um posto de sucesso na publicidade. Esse conhecimento pode ser o diferencial quando o assunto é ganhar uma conta ou, ainda, defender junto ao cliente uma estratégia apresentada pela agência.

el-socio-brasil-600x310
O Sócio

Apresentada semanalmente no History, essa série retrata a missão pessoal de Marcos Lemonis em resgatar empresas com potencial, mas que estão falindo. Ele salda as dívidas atuais e, em troca, torna-se sócio do empreendimento. Em um curto período de tempo, ele organiza 3 pontos fundamentais da empresa: Processo, Produto e Pessoal, transformando-a em algo lucrativo e bem-sucedido.

O que posso aprender?

Com o advento do Marketing Digital, temos verificado uma grande gama de empresas que se apresentam em situação caótica quando o assunto é o Marketing. Assim como O Sócio, o objetivo é organizar a casa, elevando o Marketing do posto de “custo” para o de “investimento”.

content_pic
Suits

Em um escritório de advocacia, essa série é a representação ideal de como o uso da criatividade, aliada à inteligência, pode ser a sacada perfeita no mundo dos negócios.

O que posso aprender?

Um dos maiores aprendizados dessa série está em como cercar-se de pessoas (mais) inteligentes é triunfal quando se está empreendendo. A reunião de forças de uma boa equipe pode tornar uma ideia ruim em algo extraordinário.

Quais são as suas séries favoritas que ajudam profissionais de marketing e comunicação?

Compartilhe nos comentários!

Imagem da Netflix via Twin Design / Shutterstock

Por Michele

Redatora publicitária, gerente de pauta e leitora assiduamente assídua. Graduada em Letras, mas amante e aprendiz da Publicidade e, principalmente, de Marketing de Conteúdo. Entre em contato no Facebook.

19 respostas em “3 Séries que Todo Profissional de Marketing Precisa Assistir”

Suits é a minha predileta! Como alguém que entrou na faculdade de direito e foi para o marketing e a comunicação, Suits consegue segurar a minha atenção 100% do tempo. É extremamente bem escrita, produzida e os atores são excelentes. Ainda mais agora que o Mike… Spoiler alert!

Desta lista assisto o Suits e o House Of Cards, e também recomendo o Mad Men, que apesar de retratar uma época mais David Ogilvy, ainda assim vale a pena, possui uma dinâmica bem conseguida. E outra que não tem muito a ver, mas que pra mim faz muito sentido é Californication. Afinal acompanhar um escritor que possui bloqueio de escrita, causa-me um bocado de empatia, copywrites que precisam sair, mas a tela do computador só tem um cursor que pisca sem parar e as palavras não fluem.

A historia da mais tradicional loja de departamento de Londres não esta na lista!!?
O titulo marketing esta bem confundido com publicidade no post!!

Olá Pietro! Quando trato de marketing no post, me refiro mais especificamente ao marketing digital. No entanto, como estamos vivendo uma tendência de “globalização” do ramo, acredito que aqui podemos nos referir a toda e qualquer estratégia que vise a atingir, dentre muitos outros, 3 objetivos principais: fortalecer a presença de marca, aumentar as vendas e fidelizar o público. Toda e qualquer interação é sempre bem-vinda, pois é uma maneira de aprendermos com outras visões! Abraços!

Comente: