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Marketing de Conteúdo (de Verdade) dá Resultado (e Trabalho)

Por menos informado que você esteja, tenho certeza que você em algum momento já ouviu falar, leu ou aprendeu algo sobre Marketing de Conteúdo.

E provavelmente você já sabe também que ele funciona e vem reformulando a maneira de fazer publicidade (com resultados de verdade).

O que, talvez, você não saiba é que a parte dos resultados é a ponta do iceberg dessa revolução toda. Trabalhar efetivamente com Marketing de Conteúdo é uma tarefa bastante árdua.

Diferente do que você possa pensar, é um processo que não tem fim. Atrair, converter, se relacionar, vender e analisar são passos que andam em um looping eterno. Vamos aos passos!

1. Atrair

Se você já tentou conquistar alguém, tem uma noção básica de como isso dá trabalho. E nos negócios não é diferente. Você precisa buscar incessantemente o melhor, o novo, o criativo, porque é através dele (e da pertinência que ele tem) que você se torna referência para quem está buscando a solução de um problema.

2. Converter

OK; você chamou a atenção e seu potencial cliente já sabe da sua existência. Agora, é a hora de mostrar ainda mais o quão benéfica pode ser essa relação entre vocês. Mostre a ele como você tem a solução que ele busca e, além disso, outros benefícios que SÓ você oferece.

3. Relacionar

Agora ele já é um lead bastante qualificado. Relacione-se e aproxime-se ainda mais dele. Deixe claro que o sucesso dele é tão (ou mais) importante do que o seu.

4. Vender

Depois de ganhar a atenção e a admiração dele, é hora de efetivar a venda. Ele está pronto para comprar (apesar de ele nem imaginar isso). Ele já é um admirador seu e dificilmente recusará sua oferta se os passos anteriores foram executados com sucesso.

5. Analisar

Se você acredita que após a venda tudo está OK, seu negócio está fadado ao (in)sucesso. O pós-venda é essencial para que esse cliente adquira outros serviços ou indique você para conhecidos.

Se você prestar atenção, vai entender como cada parte é importante para o sucesso do todo e que cada uma tem que ser pensada com cuidado e muito planejamento.

De nada adianta, por exemplo, conquistar um potencial cliente se você o abandona no pós-venda. Ele vai te ver como um aproveitador. E isso não é nada bom!

Se você está executando o Marketing de Conteúdo e está achando fácil, sinto lhe dizer, mas há duas opções: ou você está fazendo errado ou não está fazendo.

O seu cliente sempre espera mais de você, por isso, qualquer pequena falha que você cometer pode ser crucial para a venda. Apesar de trabalhoso, o Marketing de Conteúdo dá resultados. Pense nisso!

Poção do amor via Shutterstock.

Por Michele

Redatora publicitária, gerente de pauta e leitora assiduamente assídua. Graduada em Letras, mas amante e aprendiz da Publicidade e, principalmente, de Marketing de Conteúdo. Entre em contato no Facebook.

13 respostas em “Marketing de Conteúdo (de Verdade) dá Resultado (e Trabalho)”

Boa tarde, Hilvania!

Muito obrigada pelo feedback. Espero que você tenha ótimos resultados com o seu trabalho e, se quiser e puder, me informe como está indo. Abraços!

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