450 Anos do Rio de Janeiro: Crie a Identidade Visual Não-Oficial

Você pode criar a identidade não-oficial do aniversário de 450 anos da cidade maravilhosa.

O Rio de Janeiro encanta a imaginação do mundo há anos, mas nunca como nos últimos meses antes de sediar a Copa do Mundo FIFA 2014 e as Olimpíadas em 2016.

Coincidentemente e em um timing impecável, a cidade também vai celebrar o seu 450º aniversário em 2015. A identidade será revelada em 29 de abril, mas o concurso foi aberto apenas para empresas cadastradas ao invés de indivíduos.

A 99designs criou um concurso não-oficial com prêmio de US$500 para quem criar a identidade escolhida em um concurso comunitário para permitir que os designers enviem as suas propostas para a identidade.

Acesse o concurso agora e envie as suas propostas!

rio-de-janeiro-concurso-450-anos

imagem de Justin Vidamo

“Esta festa é para os moradores, para a cidade. Da cidade para a cidade. Uma marca para celebrar a existência e a persistência de uma terra entre o mar e a montanha que encanta o mundo.”

O Desafio

Criar um logotipo simples que incorpore todo o entusiasmo local e orgulho da cidade. Ajudar a representar o atual momento emocionante que está acontecendo na cidade, mas sem esquecer o seu passado histórico. Mas o mais importante é que o logotipo deve ser facilmente reproduzido e utilizado em diferentes contextos de marca.

A História

A principal inspiração para a marca Rio450 é o ‘carioca’ – pessoas que nasceram ou vivem no Rio de Janeiro. Eles foram capazes de transformar a sua cidade de uma zona tropical em uma próspera metrópole cercada de natureza com belas montanhas e florestas. Costumes e tendências locais ainda definem a cultura nacional, e

“O Rio é um lugar para viver, criar, sofrer, comemorar e amar, uma base de inspiração que é capaz de influenciar o mundo inteiro.”

Há 50 anos, o 4º centenário do Rio de Janeiro foi marcado pela transformação radical da infra-estrutura, arte e eventos da cidade. Sua festa é uma referência para o novo projeto!

O logotipo dos 400 anos foi escolhido através de um concurso patrocinado pelo Ministério do Turismo, e apresentou o cotidiano do moradores locais – foi reproduzido nas calçadas, relógios, produtos de limpeza, souvenirs e muitos outros veículos da cidade e do mundo! Tornou-se onipresente, indo muito além de documentos oficiais para as ruas.

E agora nós gostaríamos de ajudar o Rio de Janeiro a construir uma nova identidade que transmita esse sucesso. Inspire-se pela variedade que torna a cidade tão singular, central e periférica, alegre e melancólica, rica e popular, tradicional e inovadora.

Acesse o concurso agora e envie as suas propostas!

Foto do Rio de Janeiro via Shutterstock.

Related Articles

20 Sites com Mockups GratuitosDescubra 20 sites com milhares de Mockups gratuitos!

Todo empreendedor criativo ama Mockups! Selecionamos 20 sites com milhares de Mockups gratuitos para você!