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5 dicas essenciais para ter mais assinantes em seu e-mail marketing

Olá pessoal, boa noite / bom dia / boa tarde!

Gostaria de compartilhar algumas dicas importantes que podem auxiliar você a ter mais assinantes para e-mail marketing. Vamos lá!

 

1. Tenha um blog

É essencial que você tenha um blog. O WordPress é a forma mais simples de você ter um blog / site de alta qualidade. Se quer fazer direito, vá para o WordPress.org.

 

2. Tenha uma boa ferramenta de e-mail marketing

O MailChimp é a melhor ferramenta de e-mail marketing da atualidade. Claro que depende do tipo de usuário que você é, caso seja mais técnico ou um profissional que trabalhe a muito tempo com e-mail marketing, pode ser que prefira ferramentas que tenham mais profundidade, porém é possível fazer quase tudo com o MailChimp e ele é simplesmente fantástico. Simples e intuitivo, como diria Steve Jobs, design é tudo.

 

3. Integre o e-mail marketing com seu blog

O plugin MailChimp For WP faz a mágica. É necessário configurar os formulários dentro do MailChimp para que tudo fique no devido lugar, mas com um pouco de paciência e esta mega ferramenta você consegue fazer tudo sem muita dificuldade. Claro que se tiver alguma dúvida, vou ficar muito feliz em poder ajudar, basta comentar este post!

 

4. Chame a atenção dos usuários para se cadastrarem

Sabe esta caixa com a mensagem “Assine o Vitamina!” que pulou na sua tela poucos segundos após você acessar este site? Ela foi criada com um plugin para o WordPress chamado Scroll Triggered Boxes. É um plugin para WordPress excelente e super simples de instalar e configurar que você pode usar para convidar seus visitantes a assinar as suas novidades automaticamente. Ele me lembra o SnapEngage e o Olark, ferramentas de chat para atendimento on-line pró-ativas que também pulam na sua tela para disponibilizar ajuda a todos os visitantes que entrarem em seu site, uma forma fantástica de vender on-line. Alguns clientes meus já venderam toneladas de produtos que você nunca imaginaria que pudessem ser vendidas na internet, por um chat.

 

5. Landing-page

O Unbounce é uma outra ferramenta fantástica que pode auxiliar você neste processo. O cupom “tmonkey503” está funcionando até a data em que este post foi escrito e disponibiliza 50% de desconto nos 3 primeiros meses, além dos 30 dias grátis de praxe, vale a pena experimentar.

 

6. (Dica extra) Conteúdo!

Sem conteúdo, não adianta nada ter todas as ferramentas do mundo. Crie conteúdo de alta qualidade, bem escrito, com informações importantes que os assinantes virão automaticamente (se você tiver feito os passos que indiquei acima, né?). O Ebook grátis – Redator de Sucesso pode auxiliar no processo de webwriting, e aquela mega ferramenta que comentei também 🙂

 

7. (Dica extra 2) 90/10

90% de conteúdo, 10% de vendas. Seja em seu site, blog, e-mail marketing, whatever, não tente vender demais. Ninguém gosta do vendedor insistente, isto fica evidente e os assinantes irão se desinscrever. Informe, ajude, seja realmente uma referência, e os 10% de vendas serão suficientes.

 

Por Daniel Zollinger Chohfi

Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.

Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.

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