5 Dicas Para Transformar Seu Medo em Sucesso

Desafios sempre fazem com que a gente trema na base.

Seja um emprego novo ou um job novo, o que nos tira de nossa zona de conforto nos faz sentir um frio na barriga e, muitas vezes, medo.

Não escolhemos sentir medo; ele simplesmente aparece quando nos deparamos com alguma situação estranha e incomum. É comum nos rendermos a ele e acabarmos desanimando e, até, desistindo de oportunidades.

Não se tornar um refém do medo e fazer dele a mola propulsora para o sucesso é uma habilidade que só quem pratica (muito) tem. A zona de conforto que estamos inseridos diariamente geralmente não nos permite ver como podemos crescer com o inesperado.

Algumas dicas podem auxiliar nesse processo para se libertar e evoluir.

1. De grão em grão

Assim como a galinha se satisfaz de grão em grão, o seu medo pode ser vencido de passo em passo. Não queira solucionar tudo de uma vez. Alcance pequenas conquistas e, aos poucos, você verá o quanto evoluiu.

2. Vontade de aprender

Você tem o desafio em suas mãos e acha que não vai dar conta? Proponha-se a aprender. Ouça quem venceu esse obstáculo e pesquise sobre como você pode também ganhar essa parada. Afinal, a internet toda não está aí só pra você ficar no Facebook, não é?

3. Conte com o apoio

Ninguém está sozinho nessa vida. Busque apoio em quem está por perto. Compartilhe seus medos e também suas conquistas. Mas, em todo momento, até no desespero, busque olhar para o que você ganhou e tire o foco do que ainda precisa ser feito.

4. Expectativas

Não coloque metas estratosféricas. Estabeleça pequenos progressos que você quer alcançar; assim, você diminui a frustração e, consequentemente, a vontade de desistir.

5. Veja oportunidade no fracasso

Uma porta não se fecha sem que uma janela se abra.

Filosófico, mas muito real. Ver o lado bom – até do que parece ser o fim do mundo – é imprescindível para alcançar o sucesso e vencer o medo.

Isso tudo vale pra muitas situações: desde aprender a dirigir (eu ainda não venci meu medo) até se você está com job bomba na agência ou iniciando em um novo emprego.

Lembre-se: é muito mais louvável aceitar um desafio e aprender com ele do que continuar fazendo o que sempre fez com medo de errar!

Foto do corajoso via Shutterstock.

Related Articles

Responses

  1. Incrível, esse conteúdo me ajudou muito, estava precisando de algo que me fizesse acordar.
    Obrigado por produzir e compartilhar coisas tão maravilhosas.

Comentários fechados.

20 Sites com Mockups GratuitosDescubra 20 sites com milhares de Mockups gratuitos!

Todo empreendedor criativo ama Mockups! Selecionamos 20 sites com milhares de Mockups gratuitos para você!