Categorias
Blog Publicidade

5 Lições para um Dia Mais Inspirado

É muito bom já começar o dia com uma mega injeção de animo, não é mesmo? Compartilho com vocês coisas que eu aprendi com a vida e que muito puderam contribuir para a minha jornada ser hoje ainda mais incrível.

1ª Lição:
A questão não é as surpresas que acontecem na vida, mas as atitudes que tomamos à partir delas.

O modo como reagimos às diversas situações fará toda a diferença. Se você começar a olhar pelo lado positivo com toda certeza até mesmo nas dificuldades você irá encontrar oportunidades, tanto para ser ainda melhor como para provar a sí mesmo que seus limites são muito maiores que até você mesmo imaginava ter.

2ª Lição:
A justificativa não muda o fato.

Ficar se justificando por algo que não deu certo e a culpa foi realmente sua é a pior das besteiras. Assuma logo que errou e faça o seu melhor na próxima vez. Ter humildade para reconhecer isso já é um grande avanço.

3ª Lição:
A teimosia cega a percepção.

Se achar o “senhor sabe tudo” faz você ficar cego e perder as outras percepções que poderiam ser a real situação. Aqui você tenta encontrar todos os motivos para defender a sua razão ao invés de ouvir outros pontos de vistas que muito poderiam lhe agregar também.

4ª Lição:
A pior venda que podemos colocar nos olhos é o ego.

Esse é o vilão da vida de muita gente e realmente é preciso todos os dias abrir bem os olhos e ver que não somos perfeitos e muito menos os melhores. Há muita gente de enorme talento por aí e que devemos sim aprender com elas. Afinal, viver é ser um eterno aprendiz dos caminhos que a vida nos leva a seguir.

5ª Lição:
A vida muda quando aprender se torna mais importante do que estar certo.

Uma frase de Augusto Cury define exatamente isso:

“Alguém grande se faz pequeno para tornar grandes os pequenos”.

Todos os dias é motivo de aprender com o outro, não importa se o seu jeito é o mais correto, surpreenda a sí mesmo fazendo outras escolhas, vivendo novas histórias e o melhor, ampliando ainda mais a sua visão de mundo.

A vida é muito curta para você colecionar arrependimentos, faça tudo isso valer a pena e não amanhã, mês que vem e tão pouco no ano que vem, e sim hoje e agora.

Bora fazer a sua jornada ainda a mais incrível e chegar ao fim dela com a sensação de dever cumprido e alivio de ter feito sempre o seu melhor.

P.s: Dica extra:

Viva como se fosse morrer amanhã, e aprenda como se fosse viver para sempre.

Imagem da menina na chuva via Shutterstock.

Por Bruno Perin

Empreendedor, palestrante e escritor. Entre em contato via Linkedin, Slideshare, Youtube ou acesse www.brunoperin.com.

Comente: