Post de Nathália Bariani
Agências combatendo a fome na África? Sim, é exatamente isso. A Good for Nothing, em parceria com a Made by Many, lançou um desafio para 50 agências: criar 50 projetos de fundo colaborativo, que arrecadem dinheiro para o combate à fome na África. Olha o fundraising aí de novo.
No dia mundial da alimentação,começou o foundraising. Até agora, já foram arrecadadas mais de 9000 libras para a causa. E os projetos estão sensacionais! Um deles, denominado Africashback, gera um código que, quando associado às compras no Amazon, gera a doação de uma porcentagem da compra para o projeto. Um outro,The 6 minutes project (cá entre nós, é um dos meus favoritos), constitui um aplicativo que calcula quanto valem 6 minutos do seu trabalho – o tempo necessário para que uma criança morra de fome na África – e propõe que você doe aquela quantia para o combate à fome no país. Há projetos que irão chamar atenção de designers – como o 50/50 mix -, outros que irão atrair o tiwtteiros de plantão – I gave a buck, now you give a f**k! – e outros que irão se adequar perfeitamente aos gordos de espírito (eu!), como o The Good Belly Project. Há projetos voltados para o twitter, foursquare, ações offline e uma série de outras coisas inusitadas e interessantes que, de uma forma ou outra, tem capacidade de atingir grande parte da população mundial e impactar de maneira positiva o continente africano.
As idéias são variadas, e a grande maioria é incrível. Vale a pena dar uma olhada (clique aqui) e comprovar que a comunicação pode, sim, fazer a diferença. Também vale a pena contribuir. Custa pouco e vale muito. Ficamos na torcida pra que continue dando bons resultados e… viva a internet!
Gostou deste artigo? Então torne-se fã do Blog no Facebook!