50/50 Make or Break – Agências no combate à fome africana

Post de Nathália Bariani

Agências combatendo a fome na África? Sim, é exatamente isso. A Good for Nothing, em parceria com a Made by Many, lançou um desafio para 50 agências: criar 50 projetos de fundo colaborativo, que arrecadem dinheiro para o combate à fome na África. Olha o fundraising aí de novo.

5050good

No  dia mundial da alimentação,começou o foundraising. Até agora, já foram arrecadadas mais de 9000 libras para a causa. E os projetos estão sensacionais! Um deles, denominado Africashback, gera um código que, quando associado às compras no Amazon, gera a doação de uma porcentagem da compra para o projeto. Um outro,The 6 minutes project (cá entre nós, é um dos meus favoritos), constitui um aplicativo que calcula quanto valem 6 minutos do seu trabalho – o tempo necessário para que uma criança morra de fome na África – e propõe que você doe aquela quantia para o combate à fome no país. Há projetos que irão chamar atenção de designers – como o 50/50 mix -, outros que irão atrair o tiwtteiros de plantão – I gave a buck, now you give a f**k! – e outros que irão se adequar perfeitamente aos gordos de espírito (eu!), como o The Good Belly Project. Há projetos voltados para o twitter, foursquare, ações offline e uma série de outras coisas inusitadas e interessantes que, de uma forma ou outra, tem capacidade de atingir grande parte da população mundial e impactar de maneira positiva o continente africano.

As idéias são variadas, e a grande maioria é incrível. Vale a pena dar uma olhada (clique aqui) e comprovar que a comunicação pode, sim, fazer a diferença. Também vale a pena contribuir. Custa pouco e vale muito. Ficamos na torcida pra que continue dando bons resultados e… viva a internet!

Gostou deste artigo? Então torne-se fã do Blog no Facebook!

Related Articles

20 Sites com Mockups GratuitosDescubra 20 sites com milhares de Mockups gratuitos!

Todo empreendedor criativo ama Mockups! Selecionamos 20 sites com milhares de Mockups gratuitos para você!