Categorias
Blog Variedades

7 pessoas que você não pode deixar de ter na sua equipe de Startup

Bushra Azhar, criadora do Good Business Sense, uma consultoria de responsabilidade social empresarial (RSE) e conhecimento sustentável localizada no Oriente Médio, desenvolveu uma lista com os sete tipos de pessoas que você deveria pensar em contratar para seu Startup. A lista tem como foco Startups voltados para atividades sociais, mas as dicas servem para qualquer tipo de negócio, inclusive os que já estão no mercado há tempos. Por isso vale a pena conferir:

 

1. Alguém apaixonado pelo que faz: Propósito aponta a direção correta, mas é a paixão que te impulsiona

2. Alguém que conheça bastante de redes sociais: E conhecer não significa atualizar o Facebook várias vezes por dia ou procurar vídeos de gatos no Youtube

3. Um solucionador de problemas: Não pode faltar alguém que vá até a raiz dos problemas e sugira soluções que funcionem

4. Alguém que tenha compaixão: Ter compaixão é saber que todos os envolvidos dependem uns dos outros

5. Um pensador estratégico: Uma pessoa com visão aguçada e de olho no futuro é peça importante para qualquer negócio

6. Alguém da comunidade: Ter alguém na sua equipe que faça parte ou que seja influente ao seu público-alvo, alguém que entenda e mantenha relação com seus clientes pode ser interessante por funcionar como uma ponte, levando e influenciando consumo e trazendo feedbacks

7. Um bom ouvinte: Procure primeiro entender para depois ser entendido. Essa é a chave para resultados de diálogos efetivos

Além dessas dicas, a especialista em RSE explica que as melhores pessoas para o seu negócio não são aquelas que se formaram nas melhores universidades e não apenas aquelas com os conhecimentos adequados, mas também pessoas com personalidades adequadas, pois elas podem contribuir e muito para o sucesso do seu Startup. Para finalizar, Bushra diz que não está sugerindo que você precisa de fato contratar sete pessoas, porque de repente, uma só possui todos esses traços, basta você saber enxergar. Porém antes de ir atrás dessas características você precisa definir primeiro o que busca no seu empreendimento, então mãos à obra!

 

Comente: