Quando o seu cliente tem um público grande, é tentador criar símbolos genéricos que todo mundo reconhece.
Como consultórios odontológicos e empresas imobiliárias, escritórios de advocacia e empresas relacionadas com a lei tendem a apresentar um dos poucos conceitos batidos em suas identidades visuais.
Você acha que só é possível criar logos jurídicos para estes clientes com balanças, colunas neoclássicas e iniciais em uma marca legal? Dê uma olhada nestes resultados:
Muitos designers da 99designs sabem que é possível criar um visual único para uma empresa do setor jurídico e desenvolver uma marca que será de confiança para o seu público-alvo. Estes profissionais sempre se destacam na multidão de criativos.
Confira estas identidades legais impressionantes, que se recusam a declarar culpado o simbolismo genérico.
Ellis Porter Immigration Attorneys: Aleksandar/S
Breeze Wills & Trusts: cmyk13
Miller Titerle, LLP: Sparky3d
Aldaz & Chavez: erraticus
Snellings Lawn LLC: BRANDONart�
UrbanVillage Legal: he4d
Lex Redux: cmyk13
FileVine: Gajowy
Relative Law: B@ms
Logo de super heróis para a Divorce Heroes
MZB.DE: Derric
Launch Law: kimvc
The O’Brien Law Firm: leftflank
E nem todos preferem um logo diferenciado mas tradicional. É possível realmente inovar, com um olhar mais divertido para o trabalho em questão.
Law Office of Scott B. Brilliant: Cheeky Creative
Divorce Heroes: Eren G.
LegalGator.net: Hazel Anne
Dr. Trademark: Hazel Anne
Lembre-se: é trabalho do designer pensar fora da caixa e convencer o cliente do valor deste pensamento.
Compartilhe exemplos e ideias com o cliente sobre o estilo que pretende passar e explicar porque vale sempre a pena resistir à tentação do óbvio.
Artigo adaptado de “16 legal logos that raise the bar” da 99designs e imagem da designer via Shutterstock.
Daniel Z. Chohfi
Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.
Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.
Related Posts
2 Comments
Comments are closed.
Logo com balança e vários logos com iniciais. Mais do mesmo. Cadê o “pensar fora da caixa”?
Olá Luis, obrigado pelo comentário! Mesmo com balanças e símbolos padrões, eu gosto bastante do da Relative Law e MZB.DE. Os da Law Office of Scott, Divorce Heroes, LegalGator.net e Dr. Trademark são totalmente fora da caixa e geniais!