Ouvimos esta pergunta todos os dias. O que postar nas redes sociais da minha empresa?
O post “How to plan your blogging week in less than 15 minutes” deu umas dicas básicas pra quem está começando. Confira!
Faça-me sorrir na Segunda-feira: Ninguém pode argumentar que segunda-feira é um dia agitado. Tente postar uma piada ou qualquer coisa que fará seus leitores sorrirem. Você quer lembra-los que a sua empresa está lá, mas não sufocar com mais conteúdo em um dia já atarefado.
Top dica na Terça-feira: Como segundas, as terças ainda estão ocupadas. Poste uma dica ou algo simples, curto e fácil de ler e ser aplicado.
A Sabedoria de quarta-feira: Na quarta-feira, as pessoas estão se preparando para passar algum tempo na internet. Coloque seu novo artigo ou algo que leva um pouco mais de tempo.
Pensamentos de Quinta-feira: Publique uma citação inspiradora em uma quinta-feira.
Sexta Divertida: Encontre alguma coisa divertida. Como segunda-feira, estamos um pouco cansados, porém mais tempo online. Algo divertido e leve pode fazer toda a diferença. Lembre-se que é uma lembrança de sua presença, não uma enxurrada de informações.
Fins de semana: Compartilhar é cuidar. Posts de outros blogs que seus leitores irão gostar e compartilhar são boas ideias. Lembre-se de sempre dar crédito às fontes.
Foto do like via Shutterstock.
Daniel Z. Chohfi
Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.
Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.