Mesmo que queira sair desta, não conseguirá, pois você já é um homo digitalis. Homo digitalis (novo Darwinismo) são as pessoas desta nova era, a digital, que depois do boom da internet não consegue mais viver desconectado ou, não suporta enfrentar filas para resolver problemas bancários. Para as marcas e comunicadores, este novo ser representa o consumidor ativo, aquele que deseja participar da estória da marca e, por este motivo, se tornou o protagonista.
Talvez você se questione a respeito da minha ousadia em chamá-lo desta forma sendo que não conheço sua rotina, mas a maioria de nós está envolvida por tecnologia e pela nossa querida rede mundial de computadores, acredite, a todo o momento somos monitorados, etiquetados e, de certa forma, seguidos. Eu não sou maluco, apenas apresentei com palavras o que acontece dentro das redes sociais.
Hoje, poucas pessoas pensam na possibilidade de enviar uma carta para a empresa que forneceu um produto com data de validade ultrapassada, alguns recorrem ao telefone e já outros, às mídias sociais.
As possibilidades de você viver conectado são diversas, muitas vezes não há como escapar disso, mas acredite, atuando de uma boa maneira você consegue colher bons frutos, por exemplo, dentro das escolas, ao invés de carregar diversos livros, você pode baixar e-books de qualidade e sem ter que sair da sua casa. O que você acha de fazer um trabalho em tempo real com seu grupo através da internet? Isso tudo já é possível! Apenas uma ressalva, porque alguns colégios não aproveitam destas novas tecnologias no momento das aulas e isso é ruim, pois é uma ferramenta que já faz parte do cotidiano do aluno, se você utilizá-la para educá-lo, será uma grande sacada na hora de prender a atenção para os estudos.