É notável o crescimento que o blog Vitamina Publicitaria conseguiu ao longo do ultimo ano. Com isso ganhamos mais reconhecimento, visibilidade, e junto com crescimento, as responsabilidades que eram muitas, ficaram maiores. Atingindo mais pessoas e lidando com um mercado em constante transformação é dever do Blog apresentar uma mídia cada vez mais plural, contando com múltiplas visões e diferentes pontos de vista sobre temas tão importantes, como a comunicação e o ambiente digital.
Durante muito tempo trabalhamos sozinhos, mas um veículo não se faz sozinho, independente do tamanho. Assim, abrimos para que pessoas enviassem textos sem compromisso. Em seguida, fizemos uma campanha para estruturar um blog com colaboradores fixos. Foi um grande avanço, mas como todo aprendizado, acertamos em alguns pontos e erramos em outros. Porém, tudo isso serviu para ampliarmos nossa visão como uma mídia que discute comunicação e suas diversas mídias.
Neste ano, enxergamos que o futuro como um “Portal”, dependerá dos muito projetos que nos propusemos a materializar, principalmente aqueles sobre compartilhamento de conhecimento, sem valor financeiro, mas gerando um capital social sem igual, acrescentando e agregando valor aos profissionais e futuros profissionais de comunicação em geral. Nesse sentido chegou o momento de ampliarmos a nossa rede digital, com mais colaboradores e com ainda mais discussões fora da caixa.
Então queremos saber: vamos construir essa Vitamina Publicitária juntos?
Se você topar esse desafio de se tornar parte dos ingredientes dessa Vitamina, e aos temas aqui debatidos, fica o convite. Queremos mais colaboradores para possuir mais visões e mais questionamentos positivos sobre as redes sociais, a comunicação digital e a web como um todo. Para isso, segue algumas simples regrinhas que tomamos emprestadas do sistema dos nossos amigos do @midia8 , ou dicas:
Periodicidade quinzenal de artigos. Esse intervalo foi estipulado para que ninguém se sinta sufocado pelo tempo e acabe produzindo um post na correria. O mantra aqui é qualidade.
Linha editorial e temas. Temos uma lista de temas e assuntos para facilitar o desenvolvimento dos conteúdos.
Envio e edição. Todos os textos são editados e modificados quando necessário. O envio sempre será via e-mail, já que a periodicidade não é hard news.
Dê preferência por artigos inéditos. Pretendemos minimizar ainda mais a publicação de artigos que já foram publicados anteriormente. Originalidade tem alto valor no mercado.
Nem muito e nem pouco. Os posts devem ter em média 3 parágrafos com 5 linhas cada. Esse ponto é importante para uma estética visual do texto.
Nem pouco e nem muito. Post rápido, como um vídeo seguido de 2 parágrafos ou análises longas, com 10 ou mais, são aceitos. O que vale é a qualidade e o bom senso.
Os temas devem girar em torno da comunicação e do digital. marketing digital, publicidade/propaganda,design, cultura, gestão, jornalismo, relações públicas, TV, rádio, , fotografia, cinema e até humor.
Qualidade é qualidade. Os textos devem primar pelo bom português, coerência, objetividade e análise com argumentos relevantes.
Personal branding. Algumas vezes rola entrada em eventos, cursos, encontros com ótimo network e outros itens semelhantes. Muitas vezes conseguimos estender isso aos colaboradores, outras não. Quanto mais o blog crescer, mas fácil ficará para conseguirmos memes.
Colaboração. Muitos blogs, sites e portais até hoje são colaborativos. Observatório da Imprensa, iMasters ou WebInsider são locais colaborativos com qualidade. Focamos essa linha.
Queremos colaboradores, não empregados. Quem colabora com o blog não ganha algo financeiro diretamente, mas indiretamente, já que expõe o nome para empresas, agências e um público segmentado. Se você conversar com qualquer um dos colaboradores atuais, quase todos já tiverem boas experiências só pelo fato de contribuírem com o blog.
Gostou? Quer colaborar? Envie um e-mail para [email protected] , com seus contatos (Redes Sociais) e Mini currículo.
Bem vindo!