No web marketing voltado para o mercado financeiro TUDO deve apresentar resultados (novidade…) mas a diferença para qualquer outro tipo de mercado é que ‘estes resultados’ precisam ser quase que imediatos.
Vamos à um exemplo prático:
No caso de uma empresa que presta serviços para bancos e corretoras de valores e fornece o sistema HOME BROKER (plataforma onde o próprio investidor ‘opera’ suas ações) qual a estratégia a ser seguida para impactar o público presente nas redes sociais? Essa é uma pergunta muito genérica e nós consultores, planners e estrategistas estamos acostumados a escutar, mas nesse caso específico é sempre pior quando tratamos de uma comunicação B2C.
Uma dica essencial é a venda dos tweets, uma vez que o perfil seja relevante. Apesar de ser uma técnica antiga a venda de tweets e retweets pode tornar-se uma solução interessante para este tipo de cliente que precisa manter uma boa relação com seus clientes principais (BUSINESS) e ainda sim consiga atingir quem realmente usa a ferramenta (CLIENTES DE BANCOS E CORRETORAS).
Autor / Repórter Convidado: Thiago Alves – Freestyler