Após o lançamento de tantas redes sociais e de todos os tipos, os usuários sempre olham novidades já não acreditando que dê certo. Mas querendo surpreender esse público, os fundadores do Twitter, Ev Williams e Biz Stone, lançaram na última quarta (15) a rede social Medium, uma nova ferramenta colaborativa de publicação.
O novo serviço é um misto de plataforma de blog, bookmark e rede social, mas ainda com organização um pouco confusa do conteúdo. As publicações em destaque dependem da avaliação dos usuários, porém, apenas um pequeno grupo deles está autorizado a publicar conteúdo.
No Medium, as páginas encontradas na web poderão ser marcadas e organizadas em coleções, cada qual com seu tema – algo como o Pinterest e o Tumblr. Como a publicação de conteúdo ainda não está liberada, os usuários do Twitter podem dar feedback e notas ao Medium.
Ev Willians está animado com o Medium: “Quando você considera que temos publicado no papel por 500 anos e na internet por apenas algumas décadas, fica claro que ainda não descobrimos todas as formas. Estamos no começo ainda”.
Para acessar, clique aqui.
Daniel Z. Chohfi
Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.
Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.