Na lista de 2012 das marcas mais valiosas do mundo tivemos um destaque para a empresa do lendário mestre Steve Jobs, a Apple, que obteve uma incrível valorização de 129% no valor de sua marca em apenas um ano, valorização suficiente para desbancando a IBM da 2ª posição, outra gigante da tecnologia, que perdeu a posição entre as 100 marcas mais valiosas do mundo. O estudo foi realiza pela consultoria de branding Interbrand. Mais um ano consecutivo a marca Coca-Cola aparece como a 1ª colocada no Ranking.
A Coca-Cola líder pela 13º vez seguido, tem sua marca avaliada em 77,839 bilhões de dólars, um “pouco” a frente da Apple, que neste ano, depois da sua valorização de 129% apresentou um valor de marca de 76,568 bilhões de dólares.
Outro destaque na “dança das cadeiras” foi a significativa movimentação do Facebook, que entrou para o top 100 no 69º lugar, e a do Google, que mantém a 4ª posição depois de ter um aumento de 26% no valor da marca no ano passado.
Infelizmente, assim como no ano passado, o ranking não trouxe nenhuma marca brasileira como representante.
Veja o top 20 da Interbrand e acesse o ranking completo.
via exame