Categorias
Blog Social Media

A bola da vez?

Quando se fala em estratégias de marketing e publicidade que envolvem o universo da social media, sabemos que o Brasil é sempre um dos países que mais se destacam e atualmente um dos que mais atraem investimentos neste campo. A razão disto é que os internautas brasileiros estão sempre entre os campeões de acesso nas redes sociais e por isso, as oportunidades se multiplicam.

O Tumblr ainda é muito pouco explorado pelas marcas por aqui, sabemos que o Twitter e principalmente o Facebook têm sempre a preferência das marcas que escolhem a interação com seus respectivos targets nas redes, mas após analisar o infográfico abaixo, penso que a situação tende a mudar rapidamente.

tumblr

Estas informações foram levantadas pela Equipe Brasil da rede e mostram o tamanho da evolução da ferramenta por aqui.

Os usuários brasileiros estão acima da média mundial em tempo de acesso na rede com uma média de 32 minutos diários, enquanto no resto do mundo, o tempo de acesso é de 23 minutos diários. O Tumblr obteve no Brasil um crescimento de 500% em 2012, números que mostram o quanto a rede tem conquistado cada vez mais adeptos em terras brasileiras.

Está na hora das marcas abrirem os olhos e apostarem mais nesta ferramenta. Potencial ela já provou que tem. Criatividade sabemos que não falta. O que está faltando, é agir!

Por Guilherme

Publicitário, pós-graduado em marketing, apaixonado por comunicação, fã de cinema, séries, música, livros, esportes e miojo de tomate com maionese!

Comente: