Categorias
Blog Publicidade Variedades

Aprenda a Lidar Com A Rotina (ou Ela Vai Te Devorar)

A era da instantaneidade.

Tudo é efêmero. Tudo fica obsoleto em segundos. Ao mesmo tempo que reclamos disso, somos movidos por esse excesso de mudança, de novidade, estamos desaprendendo a lidar com a rotina. E isso pode ser fatal!

Rotina virou motivo de mesmice, de falta de empolgação, de desânimo. Mesmo horário pra sair de casa, mesma maneira de trabalhar, mesmo lugar pra almoçar, mesmo tudo. Mesmo, mesmo, mesmo. Num mundo em que tudo acontece e passa tão rápido é praticamente um crime seguir adiante da mesma forma.

A questão é que nos tornamos refém da novidade. Se não mudou, se não traz algo diferente, não é bom. Na publicidade, um ramo que, por essência, tem a obrigação de surpreender, essa é uma realidade ainda mais massacrante.

Precisamos sair da ditadura do excesso de mudança. É preciso inovar, criar, renovar; mas, é imprescindível que não terceirizemos nossa criatividade a essas ações.

Em uma pesquisa breve no Google, rotina é associada à depressão, ao estresse. Será que não percebemos que, talvez, o fato é o contrário disso?

O estresse, quem sabe, seja resultado do excesso de pressão por novidade?

Planejamento e organização são para quem sabe lidar com a rotina. Já imaginou ter que, diariamente, encontrar uma maneira diferente de fazer seu trabalho? Escolher um novo gerenciador de tarefas todo dia? Manejar, todo dia, uma nova dupla de criação? É cansativo só de pensar. Para saber se uma determinada ferramenta realmente funciona, é preciso sujeitá-la à rotina. Se ela der conta disso, ela funciona.

Lidar com o cotidiano é saudável. Entender que as coisas não precisam ser mudadas o tempo todo é um passo importante para deixar de ser ansioso (e aí, acabar com o estresse). Faz bem para quem trabalha com você também. Dá segurança.

Não estou dizendo (e nem sugerindo), em nenhum momento, que paremos no tempo, que deixemos de avançar na vida. A questão é que paradas são necessárias nas viagens. E elas fazem parte da evolução.

Por fim, lembre: rotina é questão de equilíbrio. E equilíbrio é muito mais importante do estabilidade!

Foto da meditação via Shutterstock.

Por Michele

Redatora publicitária, gerente de pauta e leitora assiduamente assídua. Graduada em Letras, mas amante e aprendiz da Publicidade e, principalmente, de Marketing de Conteúdo. Entre em contato no Facebook.

2 respostas em “Aprenda a Lidar Com A Rotina (ou Ela Vai Te Devorar)”

Boa tarde, equipe do blog Vitamina Publicitária,
Como vai?
Muito prazer!
Trabalho com conteúdos para a WSI Marketing na Internet (http://www.wsimarketingnainternet.com.br/), empresa atuante em soluções e estratégias digitais.
Pensando no cenário do marketing digital, pautas factuais no segmento entre outras categorias interessantes que abordam ligadas ao e-commerce, gostaria de enviar um artigo como contribuição ao blog de vocês.
Como poderia enviá-lo?
A temática será de acordo com a linha editorial do blog, trazendo um conteúdo relevante ao público leitor e alinhando-se claro, ao perfil do mesmo.
Ou caso queiram me sugerir um tema que precisem como pauta de post, estou à disposição para auxiliá-los como fonte de consulta.
Inclusive, sintam-se a vontade para enviar conteúdos colaborativos ao blog: http://blogdenegocios.net.br/, onde sou editora responsável.
Muito obrigada e fico à disposição e no aguardo de um retorno.
Abraços,
Atenciosamente,
Ruth Marques

Comente: