Cadê o bicicletário do Metrô Faria Lima?

Onde está o bicicletário na Faria Lima? 

A nova Ciclovia da Avenida Faria Lima, Zona Oeste de São Paulo/SP, tem aumentado significativamente o uso da bicicleta pela população paulistana, mas um dos elementos mais importantes para o ciclista não está presente em todo o trajeto: um simples bicicletário! Pior ainda, o projeto original da revitalização do Largo da Batata, do arquiteto Tito Livio Frascino, contemplava um bicicletário quesimplesmente foram retirados do projeto na execução da obra! No meio desse contexto, ViaQuatro também quer se omitir da responsabilidade de construir um bicicletário na Estação Faria Lima, na Linha 4 – Amarela do metrô.

Um bicicletário é a infraestrutura necessária para ampliar ainda mais o uso da bicicleta na cidade, permitindo que a população possa utilizá-la como meio de integração ao metrô. Ter um local seguro para guardar suas bicicletas certamente seria um estímulo a mais para uma mobilidade sustentável, ajudando não só na diminuição do trânsito, mas na redução de emissão de gases poluentes, e contribuindo para um meio de vida mais saudável.

Queremos que a Subprefeitura de Pinheiros, a SP Obras, a SP Urbanismo, a CET e a ViaQuatro se responsabilizem pela implementação de um bicicletário seguro e de boa qualidade na Estação Faria Lima ou seu entorno!

Para isso precisamos do seu apoio! Assine e compartilhe essa campanha!

Sabemos que este é apenas um dos vários problemas e melhorias a serem resolvidos no projeto da Ciclovia da Faria Lima. E sabemos que não queremos parar por aqui! Vamos juntos melhorar a mobilidade urbana dessa cidade por meio da bicicleta!

Contamos com seu apoio!

Assine o Abaixo-Asssinado