Categorias
Blog Publicidade

Celebridade Vende. Mas na OLX vende muito mais!

A OLX mais uma vez divulgou uma campanha na TV um tanto que interessante: Celebridade Vende. Mas na OLX vende muito mais!

Cotidianamente vemos muitos comerciais com artistas famosos utilizando produtos para incentivar o uso de marcas por parte dos consumidores, o que parece funcionar e vender muito bem, já que anúncios do tipo nunca tem fim. O que me intriga, é que na maioria deles o artista tem um destaque muito maior do que a marca.

Felizmente a OLX tem invertido os papeis trazendo uma campanha que explora mais a marca do que as celebridades, uma diferença sutil, de muito bom conceito para ela e que representa um avanço no desenvolvimento da publicidade brasileira. Observe o vídeo:

Para comprovar, inseri alguns anúncios no site e não tive de esperar muito para finalizar a venda de todos. Algo que pensava nunca ser vendido foi para outras mãos em questão de horas. Isto prova que a experiência satisfatória de um consumidor com a marca, é muito mais valioso para ele do que ver um artista utilizando esta mesma marca. Se eu tenho um artista favorito eu não sei, mas se precisar vender algo, com certeza sei onde irei anunciar.

Ponto para a OLX por desapegar das campanhas padrão!

Sobre a OLX:
A OLX foi criada na Argentina em 2006, e se tornou o maior site de anúncios classificados gratuitos no Brasil e no mundo. Seu objetivo é proporcionar uma solução simples, rápida, eficaz e segura para a compra-venda de bens e serviços em qualquer lugar. Atualmente a OLX é utilizada em mais de 96 países em 40 línguas.

Este post teve sua produção incentivada pela OLX. Aos interessados em abrir mão das coisas velhas por uma renda extra, visite www.olx.com.br e desapega de uma vez vai!

Ou utilize um artista famoso se puder bancar o cache…

Por Daniel Zollinger Chohfi

Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.

Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.

Comente: