Categorias
Blog Variedades

Cinema – O Lado Bom da Vida

Muito melhor do que apenas ver um filme, é ele te fazer pensar e refletir sobre o tema abordado. O Lado Bom da Vida faz muito bem isso com um roteiro excelente, e além do mais não entrega o enredo da historia nos primeiros 10min. Ao contrário da onda de explosões, brigas e tiroteios que fazem sucesso nos cinemas americanos, o filme dirigido por David O. Russel traz uma comédia dramática abordando temas atuais, como depressão e transtorno bipolar. Talvez por isso a humilde receita de U$ 56 milhões, o que não é nada mal para um filme que custou U$ 21 milhões, mas que sinceramente a produção compensa qualquer super produçao.  Sem falar do grande elenco que conta com Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Jacki Weaver, e Chris Tucker, que voltou aos cinemas depois da serie de filmes “A Hora do Rush”, finalizado em 2007.

Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu absolutamente tudo na vida: sua casa, o emprego e a esposa. Deprimido, ele vai parar em um sanatório, onde fica internado por oito meses. Ao sair, Pat passa a morar com os pais e está decidido a reconstruir sua vida, o que inclui retomar o casamento, passando por cima de todos os problemas que teve. Entretanto, seu novo plano muda por completo quando ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma garota misteriosa que também tem seus problemas. É ela quem consegue fazer com que Pat mais uma vez se reconecte com a vida.” 

O filme ganhou indicação para 8 Estatuetas do Oscar,ao Oscar de Melhor Filme, Diretor, Ator (Bradley Cooper), Atriz (Jennifer Lawrence), Ator Coadjuvante (Robert De Niro), Atriz Coadjuvante (Jacki Weaver), Roteiro Adaptado e Edição. Sendo que desde 1981, um único filme foi indicado ao Oscar de melhor ator, atriz e das duas categorias de coadjuvantes ao mesmo tempo.

Excelente direção de David O. Russel. Merece todas as indicações da Estatueta da Academia! Vale a pena assistir.

Uma resposta em “Cinema – O Lado Bom da Vida”

Comente: