Você fez todo o planejamento, desenhou aquela arte fantástica e finalmente publicou nas mídias sociais.

Em poucos segundos os likes e compartilhamentos começam a subir. O seu navegador já não entende mais a razão de tantos refreshes.

Sucesso…

#SQN. Instantaneamente, um comentário negativo e tudo para. Parece que o Facebook não apenas leu mas concordou com ele.

Mais um em seguida. Mais um. Os likes e compartilhamentos cessam.

Você começa a suar frio e não sabe se realmente errou ou se é tudo culpa do algoritmo do Facebook.

Este cenário já aconteceu no Vitamina Publicitária diversas vezes.

Um exemplo interessante foi no Dia Internacional da Mulher de 2014. Publicamos esta ação abaixo no Facebook e os comentários geraram essas sensações.

dia-internacional-da-mulher

Eu não comentei em defesa da frase e deixei a discussão rolar entre nossos seguidores.

Alguns dias depois, a resposta veio em forma de post.

incentivador

E o engajamento foi positivo, foram mais de 110 mil compartilhamentos.

compartilhamentos

Saber como se portar e gerir crises nas mídias sociais é uma mistura de habilidades sociais e táticas.

A Bluewire Media enviou um template que ajuda a saber como lidar com comentários negativos nas redes sociais.

Ele separa os comentários em 6 níveis:

  • Nível 1: comentário positivo
  • Nível 2: comentário neutro
  • Nível 3: comentário negativo – responder
  • Nível 4: comentário negativo – ignorar
  • Nível 5: comentário negativo – remover
  • Nível 6: comentário crítico

Vale a pena conferir e fazer o download.
Comentários-Negativos-Redes-Sociais

Clique aqui para fazer o download do Template Como Lidar com Comentários Negativos nas Redes Sociais

Foto do dislike via Shutterstock.