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Vamos recapitular o que você já aprendeu aqui no Vitamina Publicitária e no Segredo das Mídias Sociais.

É possível transformar o seu negócio com a internet e as mídias sociais com o marketing de conteúdo. É ele que vai atrair, vender e fidelizar clientes como nunca foi possível antes em nenhuma outra mídia.

Você já aprendeu como criar conteúdo interessante para os seus clientes e agora a gente vai aprender como publicar esse conteúdo nas redes sociais para que ele seja compartilhado.

Prepare o seu Conteúdo

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Você também já entendeu que marketing de conteúdo é qualquer forma de marketing que envolve a criação e o compartilhamento de conteúdo para adquirir e educar clientes.

Ele pode ser feito com notícias, video, guias, ebooks, artigos, imagens, infográficos e de muitas outras formas. Primeiro você dá, depois você recebe. Primeiro você agrega valor, depois você vende.

Assim as marcas aproximam-se dos clientes e acabam com as suas dúvidas e objeções deixando o cliente pronto para a venda.

A intenção é a venda mas ela vem através da educação do seu cliente em direção aos seus produtos e serviços e não interrompendo e empurrando o que você quer vender.

Essa é a estratégia do novo marketing, do consumidor 2.0, que aumenta as vendas, o engajamento com os clientes nas redes sociais e gera uma grande quantidade de clientes potenciais.

É exatamente esse conteúdo que você vai compartilhar nas redes sociais para atrair, engajar, vender e fidelizar. Mais do que como, é o que você compartilha.

Como Começar

O primeiro passo é entender o seu personagem comprador, a buyer persona.

O segundo passo é aplicar este conhecimento no planejamento de conteúdo para o ciclo de vida do cliente, criar conteúdo da forma mais interessante possível como artigos, relatórios, vídeos e etc, e promover este conteúdo pelas redes sociais e e-mail marketing.

Primeiro você agrega valor, e depois vende.

Eu sou publicitário, profissional de marketing e amante dos pequenos detalhes na comunicação que melhoram a sua taxa de conversão de vendas em 1%. Mas o que realmente ganha clientes de verdade é estratégia. Você precisa usar a estratégia antes das táticas.

Como Promover Conteúdo nas Mídias Sociais

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Como compartilhar conteúdo também faz uma grande diferença se as pessoas vão compartilhar o seu conteúdo ou não.

Eu vou ensinar uma técnica que vai ajudar significativamente e é usada pelos profissionais de publicidade, marketing e internet já a muitos anos.

Ela é a base do copywriting, que é a redação com o propósito de venda. Ela combina conceitos publicitários, neuromarketing, redação, vendas e pode fazer uma grande diferença na apresentação do seu conteúdo nas redes sociais.

A Técnica PAS

Esta técnica é chamada de PAS, e resume Problem, Agitate e Solution.

A ideia é que primeiro você jogue um problema na mesa. A mesa, neste caso, são as redes sociais.

Então o primeiro passo é apresentar um problema para os seus seguidores. Normalmente este problema vem em forma de uma pergunta.

Vamos recapitular um pouco:

O importante é que você já tem a resposta para essa pergunta, que é o seu conteúdo, que ajuda o seu cliente a atingir as metas, superar os seus problemas e responde às objeções de venda.

Você só tem essa resposta porque estudou o seu personagem comprador, realizou um bom planejamento de conteúdo para o ciclo de vida do cliente e criou um conteúdo de qualidade que realmente ajuda o seu cliente.

Se você não pular as etapas e realizar estas etapas passo a passo, você estará muito a frente da sua concorrência e vai realmente engajar nas redes sociais.

Então você jogou o problema na mesa. O segundo passo é agitar esse problema, a fase que chamamos de Agitate. Nesta etapa você vai agravar a situação e mostrar o tamanho do problema para o seu cliente.

Como é um problema importante para ele resolver, você não está manipulando ele, mas apenas relembrando a gravidade da situação e lembrando como é importante resolvê-la. Mesmo agitando o problema, você está ajudando o seu cliente.

É como se você fosse um médico que deixa clara a gravidade da situação.

E aí vem a parte bonita da equação, a terceira parte, que é a solução. Então você dá o problema, agita e dá a solução.

Vídeo Explicativo:

A técnica PAS amplia a taxa de engajamento significativamente.

Quer mais? Inscreva-se para a lista de espera do curso Segredo das Mídias Sociais.

Foto do share, content e social Media via Shutterstock.


Daniel Z. Chohfi

Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.

Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.

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