Cuidado! Esse POST pode se tornar um viral em 5, 4, 3, 2…

O viral é o novo fale bem, fale mal, mas falem de mim. Os virais em potencial, todos eles, tem os seus fãs, que adoram, compartilham, comentam, fazem graça e os que odeiam (famosos haters) que fazem sempre o possível para chamar até mais atenção que o próprio viral.

O Marketing Viral transforma ótimas oportunidades em poderosas estratégias. Pode ser uma foto bizarra, um vídeo engraçado, um novo meme… Não importa, o que realmente importa é direcionar esse conteúdo para o público-alvo correto (Leia-se: fãs que adoram, compartilham…). Esse é o pote de ouro no final do arco-íris, porque são eles que influenciam o compartilhamento espontâneo de pessoa para pessoa. E uma campanha como essa permite velocidade na obtenção de resultados e interatividade praticamente em tempo real.

São inúmeros os exemplos de cases de sucesso que utilizaram virais. No caso da Nissan e seus pôneis malditos, as vendas cresceram; Felipe Neto e PC Siqueira depois de se tornarem famosos vloggers, conseguiram contratos em emissoras de TV. Enfim…

As empresas precisam saber como se posicionar, o que publicar nas redes, para quem destinar seu conteúdo e principalmente, devem se comunicar com o target depois que o buzz foi criado, seja ele positivo ou negativo.
Esse é um dos mais novos vídeos do Felipe Neto. O assunto? Propaganda.

Alguma chance de se tornar um viral?!

Existem hoje em dia incontáveis tipos de Redes Sociais, para todos os gostos e estilos. Quem dita como o viral vai surgir e como ele se comportará na rede é a sua criatividade e, claro, os que falam bem, os que falam mal e os que falam de mim.

 

Related Articles

20 Sites com Mockups GratuitosDescubra 20 sites com milhares de Mockups gratuitos!

Todo empreendedor criativo ama Mockups! Selecionamos 20 sites com milhares de Mockups gratuitos para você!