Deep Web, o lado obscuro da Internet

A Internet que você acessa é apenas uma parte do que existe online. Uma parte bem pequena, aliás. Podemos comparar a Internet com o mar, o que nossos buscadores alcançam está na superfície, mas, a maior parte da informação está lá no fundo.

O termo Deep Web é atribuído a Michael K. Bergman, CEO e cofundador da Structured Dynamics LLC. Ele uso esse termo para se referir a todo conteúdo que não pode ser indexado pelos sites de busca e, dessa forma, não está disponível diretamente para quem navega na Internet.

Mas que informação escondida é essa? São milhares de terabytes não indexados, desde blogs de conteúdo político ou revolucionário, onde os autores não querem se identificar, até conteúdos sobre pornografia, drogas, assassinatos e mais um monte de coisas que, acredite, você não vai querer saber.

Mas você pode estar pensando, se tem tanta sujeira escondida na Deep Web, por que a polícia não faz nada? Ela faz, a Deep Web é constantemente monitorada, mas o fato é que conseguir entrar lá é muito difícil e a quantidade de informação é imensamente maior que a web surface, que é essa que acessamos todos os dias, o que dificulta muito essa monitoramento.

Se mesmo sabendo sobre o tipo de conteúdo que rola por lá, você está pensando em tentar acessar a Deep Web, fica um alerta: é extremamente perigoso! Primeiro: por que você ia querer ver essas coisas? Segundo: sua curiosidade mórbida pode render alguns vírus na sua máquina e problemas com a polícia.

Tem um monte de blogs por ai que ensinam como acessar a Deep Web, mas o Vitamina Publicitária NÃO RECOMENDA que você tente isso.

Related Articles

Responses

Comentários fechados.

20 Sites com Mockups GratuitosDescubra 20 sites com milhares de Mockups gratuitos!

Todo empreendedor criativo ama Mockups! Selecionamos 20 sites com milhares de Mockups gratuitos para você!