Categorias
Blog Publicidade

Descubra as Tendências de Vídeo Online no Connect Samba

Connect Samba reunirá grandes executivos, como Luciano Huck, Paula Bellizia, CEO da Microsoft e Arnon de Mello, VP da NBA.

O mercado de vídeos online tem passado por inúmeras transformações nos últimos anos e isso já não é novidade. Após algum tempo como coadjuvante nas estratégias de comunicação e relacionamento das empresas, os vídeos online têm assumido, cada vez mais, o protagonismo nas ações de branding, conteúdo e informação.

Hoje, de acordo com uma pesquisa da Revista PEGN, o Brasil ocupa a 5ª posição no mercado de internet mundial e a tendência é de que o País ganhe aumente essa participação consideravelmente. Além disso, o consumo de vídeos online tem aumentado significativamente nos últimos anos – até 2020, a previsão é de que os vídeos corresponderão a 80% do tráfego total da  internet.

Pensando em todas essas transformações e previsões é que a Samba Tech, referência na hospedagem e distribuição de vídeos online, realizará, em novembro, o Connect Samba, o evento sobre vídeos online mais completo do Brasil. Segundo Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech, esse momento é o ideal para discutir esse universo.

“O segmento de vídeos online nunca esteve tão aberto a novos negócios e é a hora de explorá-lo cada vez mais. No Connect, as pessoas poderão aprender a partir das experiências de grandes nomes e ficarão por dentro de todas as tendências do mercado”, acrescenta.

A programação do evento conta com grandes nomes que irão discutir sobre temas diversos, entre eles o empreendedor e apresentador Luciano Huck, que falará sobre vídeos online no entretenimento. Paula Bellizia (CEO da Microsoft Brasil), Omarson Costa (Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Netflix Brasil) e Gustavo Caetano (CEO da Samba Tech) vão liderar o bate papo sobr inovação no mercado de vídeos, enquanto Marcello Azambuja (Globo.com) discutirá o universo dos vídeos no mobile.

Arnon de Mello (VP da NBA) e Fábio Machado (Co-fundador do Esporte Interativo) levarão a discussão para o âmbito dos esportes ao falarem sobre a tendência do crossmídia. Para abordar a monetização e a distribuição de vídeos online, o evento irá trazer referências no mercado, como Fátima Pissarra (Diretora Geral da VEVO no Brasil), Pyr Marcondes (Diretor do Meio e Mensagem), Gian Martinez (CEO da Winnin) e Rafael Rez (Nova Escola de Marketing).

Para apresentar as tendências de vídeo online na educação, a programação conta com um painel dedicado ao Ensino a Distância (EAD) com diversos especialistas do segmento, como Paulo Jubilut (Professor e CEO do Biologia Total) e Daniel Pedrino (VP de Customer Success do Descomplica). Os participantes também terão acesso a palestras sobre empreendedorismo, marketing digital e produção de vídeo.

Um destaque da programação é que os participantes também terão a oportunidade de conhecer outros empreendedores do ecossistema, trocar experiências e iniciar parcerias durante a feira de negócios, que acontecerá no espaço do evento, com expositores de diversos segmentos.

O evento, que acontecerá dia 7 de novembro, em São Paulo, reunirá mais de 750 participantes, divididos entre quem já trabalha com vídeos e quem tem interesse em apostar nesse mercado, imersos nas dez horas de conteúdo exclusivo ministrados por quinze palestrantes.

A programação completa está disponível no site do evento e os ingressos são limitados.

Use o código CONNECTVITAMINA e tenha o seu desconto exclusivo!

Compre seu Ingresso

Por Daniel Zollinger Chohfi

Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.

Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.

5 respostas em “Descubra as Tendências de Vídeo Online no Connect Samba”

Dá pra notar uma mudança brusca em pouco tempo. Notei uma aparição e chuva de videos online nos últimos dois meses, será impressão minha? Por isso o tema me chamou atenção. Quem sabe próximo evento aproveito a onda… ou não.

Comente: