Categorias
Blog Marketing

[Dica] Tumblr que entrevista jovens empresários da área criativa!

A geração que por muitos anos foi chamada de inútil, hoje se mostra capaz de mudar a sociedade a partir de novas ideias.

1238050_1416071451939299_554232900_n

A geração que por muitos anos foi chamada de inútil, hoje se mostra capaz de mudar a sociedade a partir de novas ideias. E além de tudo, tem coragem o suficiente para montar os seus próprios negócios, encarar o mercado e arriscar das formas mais criativas possíveis.

Mas quem é essa massa empreendedora da tal geração Y? A todo tempo vemos milhares de descrições e adjetivos que não possuem face ou nome. Para mudar essa realidade Jéssica Reis, estudante de publicidade e apaixonada por pesquisas, começou a procurar quem são esses jovens de negócios que estão fazendo a diferença no mercado, e dessa busca surgiu um Tumblr com entrevistas de pessoas na faixa dos 20 aos 30 anos de idade que são donos, sócios ou idealizadores de empresas de pequeno e médio porte ligadas as áreas criativas chamado Jovens & Empreendedores.

O projeto se tornou um ponto de extrema troca de informações onde os entrevistados compartilham suas histórias com outros empreendedores e com outros jovens que desejam construir um futuro diferente, mas não sabem como, ou não têm coragem para dar o primeiro passo! Além das entrevistas, postam também cases que fazem parte do nosso dia a dia, como o do Facebook, Youtube e Mozila para que se perceba que não há nada de impossível.

Cineasta - Logo

A intenção é que o projeto cresça contando com a colaboração de mais e mais entrevistados, a fim de que mais jovens se movam e em direção aos seus objetivos e percebam o valor das suas ideias. A entrevista mais recente trouxe o Pedro Xudré, um dos sócios e criadores do Cineasta, uma plataforma de colaborações coletivas focada em produtos audiovisuais, como filmes (curta – média – longa), vídeo-clips, documentários etc. A plataforma atua como um captador de recursos financeiros e de capital intelectual, com a possibilidade da candidatura e participação dos usuários na produção dos produtos.

Leia a entrevista e conheça mais sobre o projeto aquihttp://jovensdenegocios.tumblr.com

Por Jess

Formada em design de moda e publicidade e propaganda. Aprecia sem moderação filmes e série sempre que possível, escreve poesias para passar o tempo e produz conteúdo para blogs de moda. Acesse seu Facebook.

Comente: