Iniciar uma estratégia de marketing de conteúdo exige trabalho, mas, traz consigo, uma expectativa de sucesso.
Atualmente é muito comum encontrar empresas que tiveram grandes resultados nos primeiros meses de trabalho.
No entanto, passados os primeiros tempos de novidades e ideias que pipocam, vem o fantasma de ver aquele gráfico de sucesso estabilizar; ou, muitas vezes, rolar ladeira abaixo. E aí, com tudo isso, o desespero de não saber o que fazer.
Se a sua estratégia já passou ou está nesse ponto, dê uma olhada nas dicas que selecionamos para dar um up e voltar a crescer ainda mais!
1. Reveja sua persona
Uma das causas que leva a uma estabilização de resultados é de estar focando na audiência errada. Os negócios mudam com frequência e isso afeta diretamente seu público. Por isso, é válido rever a audiência escolhida, e estudar novas possibilidades.
2. Mudar o foco do conteúdo
Já sabemos que na estratégia inbound o conteúdo é rei. Assim como o público, os interesses mudam e isso reflete diretamente no conteúdo. Assim: estude novas possibilidades, explore outros lados de uma mesma moeda, apresente novas visões.
3. Investimentos
Uma boa estratégia de conteúdo também requer investimento. Atualize as campanhas em Facebook Ads e Google Adwords, por exemplo. Aumente a verba destinada.
4. Diferencie os formatos
Apostou em blog até agora? Comece a fazer vídeos, áudios, infográficos e outros formatos de conteúdo que atraiam a atenção do usuários.
A palavra de ordem para que a estratégia não pare é inovar, reinventar. Recriar ideias, apostar em coisas que podem até parecer absurdas. O que importa é continuar em frente. Os resultados virão!
Lista de Espera Redação Publicitária com foco em Produção de Conteúdo
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Batalhador via Shutterstock.
Michele
Redatora publicitária, gerente de pauta e leitora assiduamente assídua. Graduada em Letras, mas amante e aprendiz da Publicidade e, principalmente, de Marketing de Conteúdo. Entre em contato no Facebook.