A Dificuldade de Manter Uma Estratégia de Sucesso

Iniciar uma estratégia de marketing de conteúdo exige trabalho, mas, traz consigo, uma expectativa de sucesso.

Atualmente é muito comum encontrar empresas que tiveram grandes resultados nos primeiros meses de trabalho.

No entanto, passados os primeiros tempos de novidades e ideias que pipocam, vem o fantasma de ver aquele gráfico de sucesso estabilizar; ou, muitas vezes, rolar ladeira abaixo. E aí, com tudo isso, o desespero de não saber o que fazer.

Se a sua estratégia já passou ou está nesse ponto, dê uma olhada nas dicas que selecionamos para dar um up e voltar a crescer ainda mais!

1. Reveja sua persona

Uma das causas que leva a uma estabilização de resultados é de estar focando na audiência errada. Os negócios mudam com frequência e isso afeta diretamente seu público. Por isso, é válido rever a audiência escolhida, e estudar novas possibilidades.

2. Mudar o foco do conteúdo

Já sabemos que na estratégia inbound o conteúdo é rei. Assim como o público, os interesses mudam e isso reflete diretamente no conteúdo. Assim: estude novas possibilidades, explore outros lados de uma mesma moeda, apresente novas visões.

3. Investimentos

Uma boa estratégia de conteúdo também requer investimento. Atualize as campanhas em Facebook Ads e Google Adwords, por exemplo. Aumente a verba destinada.

4. Diferencie os formatos

Apostou em blog até agora? Comece a fazer vídeos, áudios, infográficos e outros formatos de conteúdo que atraiam a atenção do usuários.

A palavra de ordem para que a estratégia não pare é inovar, reinventar. Recriar ideias, apostar em coisas que podem até parecer absurdas. O que importa é continuar em frente. Os resultados virão!

Lista de Espera Redação Publicitária com foco em Produção de Conteúdo

[display_form id=8]

Batalhador via Shutterstock.

Related Articles

20 Sites com Mockups GratuitosDescubra 20 sites com milhares de Mockups gratuitos!

Todo empreendedor criativo ama Mockups! Selecionamos 20 sites com milhares de Mockups gratuitos para você!