Categorias
Blog Publicidade

É melhor criar uma peça bem entendida do que uma bem explicada

Alguns podem dizer que a peça tem que falar por si, mas ninguém escapa da defesa pro cliente. Todo mundo que trabalha ou trabalhou em agência já passou por isso. Esse é um momento delicado, a conceitualização da sua criação pode virar uma viagem na maionese se não for bem embasada.

Quando você precisa explicar demais uma coisa é porque ela não está tão boa assim. Por outro lado, se não há embasamento, processo e conceito, demonstra que a criação foi pobre.

Alguns profissionais são muito criativos, conseguem desenvolver um brainstorm bacana com a equipe, colocar os conceitos todos na peça, mas na hora de apresentar… Amarelam! Por isso, meu amigo, mais do que ser criativo, você precisa ser também um bom orador, ter persuasão e passar segurança sobre o seu trabalho.

Só criatividade não basta, por isso suas criações tem que estar bem embasadas. Daí a importância de você ter conteúdo. Os filmes que você viu, coisas que leu, conversas que teve, bons conceitos podem vir de todo o lugar.

Ouvi a frase do título uma vez e acho que ela resume bem o que eu quero passar aqui: “É melhor criar uma peça bem entendida do que uma bem explicada”. Pire na criação, mas embase bem suas idéias para depois não ter que ficar se explicando demais pro cliente.

Comente: