eBook Métricas e Indicadores para Agências Digitais

Elas apavoram os criativos mais do que a contabilidade.

São ignoradas e maltratadas como vilãs. Arte não tem nada haver com números, né? A criatividade precisa ser livre.

Mas nos negócios, é diferente. E se você quer viver bem como criativo empreendedor, precisa de retorno financeiro.

Não é raro um detalhe fazer toda a diferença. E quando você tem muita criatividade e pouca análise do “micro”, dar atenção onde falta pode levar seu negócio para o próximo nível.​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Se criar não é preciso (ou exato), medir é. Chegou a hora usar na prática as métricas que vão ajudar a sua marca ou agência a entender o que deve melhorar.

Você que acompanha o Vitamina sabe que vemos a criatividade e a coragem como bases para empreender. Mas os benefícios de analisar as principais métricas e indicadores de vez em quando já são incríveis.

Por isso, em parceria com a Rock Content, iClips e Reportei, o Vitamina Publicitária criou o eBook Métricas e Indicadores para Agência Digitais. Nele você vai aprender:

  • quais são as principais métricas do Marketing Digital
  • os KPIs da publicidade
  • ferramentas simples e fáceis de usar
  • os indicadores-chave para o funcionamento da sua agência
  • e muito mais

O Flavio Augusto do Geração de Valor comentou nesse vídeo no Youtube que qualquer negócio que se preze faz o balanço anual. E enquanto seus clientes podem cuidar da contabilidade direitinho, se você está começando às vezes é demais pra cabeça só entender os termos básicos dos grandes negócios.

Mesmo assim, é sempre bom se espelhar nos empreendedores referências, e todos lembram que analisar suas métricas é indispensável para as empresas que atingem o sucesso.

Trinta e seis por cento das empresas com uma estratégia de conteúdo documentada indicam que seu marketing de conteúdo é “muito eficaz” ou “extremamente eficaz”. – Content Marketing Institute

Apenas documentar uma estratégia de marketing de conteúdo já transforma os resultados. Estamos aprendendo mais a cada dia, e pra chegar na maestria na vida e dos negócios, o próximo passo pra você, criativo, pode ser documentar e analisar.

Não olhe pra trás até seus 30 anos. – Gary V

Se você é como eu e já passou dos 30, chegou a hora de profissionalizar o seu negócio, nem que seja com o mínimo das métricas. Eu garanto que vai ficar bem mais fácil entender o que está faltando, e o que fazer pra resolver.

E você vai ver que vale a pena analisar, porque uma transformação com os resultados em mente é necessária até para os negócios mais criativos. Vamos lá?

Download do eBook

Related Articles

Responses

  1. Cara, coloca data no seu blog. Odeio quando não há data. Como posso saber se é um site que está atualizado ou não?

    1. Oi John, obrigado pelo comentário, vamos considerar sua sugestão.

Comentários fechados.

20 Sites com Mockups GratuitosDescubra 20 sites com milhares de Mockups gratuitos!

Todo empreendedor criativo ama Mockups! Selecionamos 20 sites com milhares de Mockups gratuitos para você!