Categorias
Blog Marketing

Espione concorrentes e monitore clientes com o Google Alerts

O Google Alerts é um sistema do Google que permite com que você receba alertas sobre tudo o que desejar.

O Google Alerts é um sistema do Google que permite com que você receba alertas sobre tudo o que desejar.

É possível selecionar a palavra-chave, o idioma, a região e a frequência com que você quer receber os alertas. O grande diferencial é que o sistema é do Google, e consequentemente usa toda a capacidade de pesquisa da busca mais potente de toda a internet para achar qualquer informação em qualquer lugar sobre o que você quiser.

É uma mão na roda para benchmarkingmarketing de conteúdo, inbound marketing e qualquer estratégia que queira monitorar a concorrência ou equivalentes. Já pensou em espionar concorrentes assim?

Acesse o Google Alerts e comece a usar!

Foto do espião via Shutterstock.

Por Daniel Zollinger Chohfi

Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.

Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.

Uma resposta em “Espione concorrentes e monitore clientes com o Google Alerts”

Comente: