Tenho certeza que seu produto é bom, de qualidade, tem o preço justo e cumpre o papel ao qual se propõe com excelência. Mas, sinto informar: ninguém está nem aí para ele!
Sim, é exatamente isso que você leu: as pessoas não querem saber do seu produto. Seu público não tem interesse nenhum nele. Calma: não vá se desesperar. Vou explicar!
Seu consumidor não quer saber do seu produto; quer saber do que ele pode proporcionar. As qualidades do seu produto não são importantes; ele quer saber o que essas características podem fazer para ajudar e melhorar a vida.
O que se ouve é que: “não estamos em uma época de mudança, mas em uma mudança de época.” A nova era centraliza os esforços no consumidor e não no produto. O produto é visto somente como um meio para que o consumidor alcance seus objetivos e desejos.
Não estou dizendo que você deva deixar seu produto pra lá; pelo contrário: concentre esforços nele para que o seu potencial cliente vivencie a melhor experiência ao utilizá-lo.
Certo: e como vou saber que meu produto é o que meu potencial cliente precisa?
Você nunca vai saber de fato, mas as chances de acertar aumentam consideravelmente quando você faz o caminho inverso. Conheça seu público e então desenvolva (ou adeque) o produto e não o contrário.
Nesse caminho, definir uma persona é uma etapa crucial. É através dessa definição que você entende os desejos e desafios que seu público enfrenta e descobre como seu produto pode fazer a diferença.
Sua persona precisa pensar: É EXATAMENTE ISSO QUE EU PRECISAVA! E aí, meu amigo, pode estourar a champanhe porque você fez um ótimo trabalho!
Tudo muito lindo: mas, como vou fazer pra chegar nessa persona?
Conteúdo. Conteúdo é a chave de tudo. É por meio do conteúdo que seu público verá sua marca/empresa como uma autoridade e referência do ramo.
A produção do conteúdo é o caminho mais assertivo para que você seja encontrado pelos seus propects. Sim, isso mesmo que você leu: seu público chegará até você, você não precisará correr atrás dele.
Investir em produção de conteúdo rico, pertinente e de qualidade te fará ser reconhecido como autoridade.
Quero aprender mais sobre produção de conteúdo: onde encontro?
Já estamos preparando um curso que vai te auxiliar nesse caminho. “Redação Publicitária com foco em Produção de Conteúdo” trará dicas importantes e práticas para que você implemente a produção de conteúdo no seu negócio e tenha mais sucesso!
Prepare-se para conseguir resultados efetivos. Inscreva-se na lista de espera!
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Empreendedora pensativa via Shutterstock.
Michele
Redatora publicitária, gerente de pauta e leitora assiduamente assídua. Graduada em Letras, mas amante e aprendiz da Publicidade e, principalmente, de Marketing de Conteúdo. Entre em contato no Facebook.
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1 Comment
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Boa tarde! Gostaria muito de te enviar uma sugestão de artigo. Só preciso saber qual é o seu email e telefone se precisar mesmo falar com você.
Vc pode me passar?
Obrigada e bjs.
No aguardo
Elaine Luca