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“Esqueça” seu Produto: Olhe para seu Público

Tenho certeza que seu produto é bom, de qualidade, tem o preço justo e cumpre o papel ao qual se propõe com excelência. Mas, sinto informar: ninguém está nem aí para ele!

Sim, é exatamente isso que você leu: as pessoas não querem saber do seu produto. Seu público não tem interesse nenhum nele. Calma: não vá se desesperar. Vou explicar!

Seu consumidor não quer saber do seu produto; quer saber do que ele pode proporcionar. As qualidades do seu produto não são importantes; ele quer saber o que essas características podem fazer para ajudar e melhorar a vida.

O que se ouve é que: “não estamos em uma época de mudança, mas em uma mudança de época.” A nova era centraliza os esforços no consumidor e não no produto. O produto é visto somente como um meio para que o consumidor alcance seus objetivos e desejos.

Não estou dizendo que você deva deixar seu produto pra lá; pelo contrário: concentre esforços nele para que o seu potencial cliente vivencie a melhor experiência ao utilizá-lo.

Certo: e como vou saber que meu produto é o que meu potencial cliente precisa?

Você nunca vai saber de fato, mas as chances de acertar aumentam consideravelmente quando você faz o caminho inverso. Conheça seu público e então desenvolva (ou adeque) o produto e não o contrário.

Nesse caminho, definir uma persona é uma etapa crucial. É através dessa definição que você entende os desejos e desafios que seu público enfrenta e descobre como seu produto pode fazer a diferença.

Sua persona precisa pensar: É EXATAMENTE ISSO QUE EU PRECISAVA! E aí, meu amigo, pode estourar a champanhe porque você fez um ótimo trabalho!

Tudo muito lindo: mas, como vou fazer pra chegar nessa persona?

Conteúdo. Conteúdo é a chave de tudo. É por meio do conteúdo que seu público verá sua marca/empresa como uma autoridade e referência do ramo.

A produção do conteúdo é o caminho mais assertivo para que você seja encontrado pelos seus propects. Sim, isso mesmo que você leu: seu público chegará até você, você não precisará correr atrás dele.

Investir em produção de conteúdo rico, pertinente e de qualidade te fará ser reconhecido como autoridade.

Quero aprender mais sobre produção de conteúdo: onde encontro?

Já estamos preparando um curso que vai te auxiliar nesse caminho. “Redação Publicitária com foco em Produção de Conteúdo” trará dicas importantes e práticas para que você implemente a produção de conteúdo no seu negócio e tenha mais sucesso!

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Empreendedora pensativa via Shutterstock.

Por Michele

Redatora publicitária, gerente de pauta e leitora assiduamente assídua. Graduada em Letras, mas amante e aprendiz da Publicidade e, principalmente, de Marketing de Conteúdo. Entre em contato no Facebook.

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