“Esqueça” seu Produto: Olhe para seu Público

Tenho certeza que seu produto é bom, de qualidade, tem o preço justo e cumpre o papel ao qual se propõe com excelência. Mas, sinto informar: ninguém está nem aí para ele!

Sim, é exatamente isso que você leu: as pessoas não querem saber do seu produto. Seu público não tem interesse nenhum nele. Calma: não vá se desesperar. Vou explicar!

Seu consumidor não quer saber do seu produto; quer saber do que ele pode proporcionar. As qualidades do seu produto não são importantes; ele quer saber o que essas características podem fazer para ajudar e melhorar a vida.

O que se ouve é que: “não estamos em uma época de mudança, mas em uma mudança de época.” A nova era centraliza os esforços no consumidor e não no produto. O produto é visto somente como um meio para que o consumidor alcance seus objetivos e desejos.

Não estou dizendo que você deva deixar seu produto pra lá; pelo contrário: concentre esforços nele para que o seu potencial cliente vivencie a melhor experiência ao utilizá-lo.

Certo: e como vou saber que meu produto é o que meu potencial cliente precisa?

Você nunca vai saber de fato, mas as chances de acertar aumentam consideravelmente quando você faz o caminho inverso. Conheça seu público e então desenvolva (ou adeque) o produto e não o contrário.

Nesse caminho, definir uma persona é uma etapa crucial. É através dessa definição que você entende os desejos e desafios que seu público enfrenta e descobre como seu produto pode fazer a diferença.

Sua persona precisa pensar: É EXATAMENTE ISSO QUE EU PRECISAVA! E aí, meu amigo, pode estourar a champanhe porque você fez um ótimo trabalho!

Tudo muito lindo: mas, como vou fazer pra chegar nessa persona?

Conteúdo. Conteúdo é a chave de tudo. É por meio do conteúdo que seu público verá sua marca/empresa como uma autoridade e referência do ramo.

A produção do conteúdo é o caminho mais assertivo para que você seja encontrado pelos seus propects. Sim, isso mesmo que você leu: seu público chegará até você, você não precisará correr atrás dele.

Investir em produção de conteúdo rico, pertinente e de qualidade te fará ser reconhecido como autoridade.

Quero aprender mais sobre produção de conteúdo: onde encontro?

Já estamos preparando um curso que vai te auxiliar nesse caminho. “Redação Publicitária com foco em Produção de Conteúdo” trará dicas importantes e práticas para que você implemente a produção de conteúdo no seu negócio e tenha mais sucesso!

Prepare-se para conseguir resultados efetivos. Inscreva-se na lista de espera!

Lista de Espera Redação Publicitária com foco em Produção de Conteúdo

[display_form id=8]

Empreendedora pensativa via Shutterstock.

Related Articles

Responses

  1. Boa tarde! Gostaria muito de te enviar uma sugestão de artigo. Só preciso saber qual é o seu email e telefone se precisar mesmo falar com você.

    Vc pode me passar?

    Obrigada e bjs.

    No aguardo

    Elaine Luca

Comentários fechados.

20 Sites com Mockups GratuitosDescubra 20 sites com milhares de Mockups gratuitos!

Todo empreendedor criativo ama Mockups! Selecionamos 20 sites com milhares de Mockups gratuitos para você!