Categorias
Blog Social Media Variedades

Facebook e a Nova Timeline

O Facebook liberou recentemente sua nova timeline para todos os usuários. Muitos já viram enquanto outros não fazem ideia do que se trata, mas a real é que já está rolando muita conversa sobre o assunto por aí.

A nova timeline, ou linha do tempo, convida o usuário a contar a história da sua vida através de um outro tipo de perfil.

É através da linha do tempo que podemos saber quando a pessoa se inscreveu no Facebook, quando curtiu algum link, se quebrou a perna ou perdeu um ente querido (na sessão de “eventos cotidianos” existem essas opções, acredite!) e todas as publicações feitas são organizadas em meses e anos, na lateral do perfil, desde seu nascimento até atualmente. São muitas novidades que vem junto com a nova timeline.

Uma das novidades sobre a nova timeline é a chamada CAPA, que nada mais é do que a foto de entrada do seu perfil na rede social. A definição do próprio Facebook sobre a capa: “Preencha esse espaço amplo com uma imagem única que represente o seu melhor. Essa é a primeira coisa que as pessoas irão ver quando visitarem sua linha do tempo”.

Quer algumas dicas para customizar sua capa? Use as ferramentas gratuitas disponíveis no mercado.

Pra quem quiser customizar sua capa do jeito que quiser, tem um arquivo em .PSD pra você colocar a criatividade em prática, pra baixar só clicar: psd capa timeline

Se você prefere imagens prontas (com desenhos, imagens abstratas…) tem também a dica de 4 sites com imagens para deixar sua capa mais criativa.

Outros assuntos já estão sendo levantados sobre a nova timeline, como a super exposição das informações dos usuários e até onde isso pode chegar. Fica a pergunta de como os usuários vão se adaptar a essas mudanças, até porque por enquanto temos a opção de habilitar ou não a nova timeline, que em breve será “obrigatória” a todos.

Por Fernanda

Fernanda Spinosa é estudante de Publicidade, com o pé na Produção de Conteúdo Digital e Social Media. Trabalha há 2 anos na área, gosta de Chaves e não dispensa uma boa música, seja o ritmo que for.

Comente: