Categorias
Blog Variedades

Google + bate Facebook e Twitter

O título é bem polêmico, mas de fato aconteceu!

A disputa pela audiências nas redes sociais está acirrada, principalmente com a chegada da rede do Google, Google +. Mas será uma “ameaça” grave para o Facebook? Ou Twitter? No curto ou longo prazo, eu não sei dizer, mas, o Google + certamente fará o Facebook , em particular, tornar se mais ágil e determinada a continuar a melhorar a sua gama de produtos, isso com certeza.

O crescimento do Google +

Como você pode ver no gráfico abaixo, o Google + bateu as demais redes sociais e levou apenas 16 dias para chegar a 10 milhões de usuários . Considerando que o Facebook levou 852 dias e Twitter 780 dias para atingir a mesma marca. Incrível! É claro, Google + tem a vantagem de entrar no mundo das redes social, agora que esta cultura está estabelecida pelo Facebook e Twitter. Para não mencionar as pré-existentes, grande parte da base de usuários do Google já tem a uma experoência a partir de sua variedade de excelentes produtos como o Orkut.

Bom, se precisamos de uma nova rede social ai é uma outra história, mas o fato é que a estratégia do Google em relação ao Google + foi muito bem elaboração e implementada e não é a toa que a rede chegou onde está e vem quebrando recordes junto ao crecimento e acesso de novos usuários a rede mundial, a internet.

Gostou deste artigo? Então torne-se fã do Blog no Facebook!

Comente: