Rede social de entretenimento com conteúdo colaborativo já reúne mais de oito mil estabelecimentos cadastrados, espalhados por cinco cidades diferentes

O Guidu chega ao mercado para se tornar a maior rede social de entretenimento colaborativo, onde os próprios usuários opinam para os que buscam explorar o melhor da cidade, com diversidade e sinceridade de opiniões. Na rede social, é possível encontrar e compartilhar os melhores bares, casas noturnas, restaurantes e filmes em cartaz. Desenvolvido por Paulo Veras, criador do primeiro guia online, o “Guia SP”, e por Marcus Andrade, especialista em internet e entretenimento, o Guidu já conta com resenhas que abordam as quatro opções de diversão e 400 mil usuários. A rede social está presente em São Paulo e no Rio de Janeiro. O portal irá, em breve, expandir sua atuação para Belo Horizonte e Curitiba. Para se divertir, conhecer novos ambientes, interagir com mais pessoas, e começar a curtir a cidade do seu jeito, o Guidu é o lugar certo.

Criado com a missão de fazer com que as pessoas mesclem experiências no mundo real com o mundo virtual e vice versa, o Guidu –www.guidu.com.br – guia online, em formato de rede social, com conteúdo colaborativo, onde os próprios usuários dão dicas e fazem os comentários dos estabelecimentos, todos isentos de opiniões formadas pelos tradicionais críticos, fechou o ano de 2011 com mais de 25 mil guids (resenhas).

Os comentários desenvolvidos pelos usuários, os guids, somaram 4,5 mil resenhas em 2010, o que representa um crescimento de mais de 400% em 2011, em relação ao ano anterior.

Dentre as quatro opções apresentadas pelo guia, a mais comentada pelos usuários é a seção de restaurantes, que conta com 51% dos guids. Os bares e baladas também são movimentados, com 25% e 16%, respectivamente. Já os filmes aparecem com 8% dos comentários.

Para Marcus Andrade, sócio fundador do Guidu, cada vez mais as pessoas estão entendendo a interação entre o mundo virtual e real. “A internet é um verdadeiro celeiro de conteúdo, e de alguns anos para cá as pessoas começaram a entender o real potencial que ela possui dentro de nosso cotidiano. Mas agora, elas estão começando a ver que podem criar uma interatividade entre os dois universos, e assim auxiliar outras pessoas a se divertirem. Esses 25 mil guids são provas disso”, afirma.

Além disso, com pouco mais de um ano de atuação, o Guidu já soma mais de oito mil estabelecimentos, e expandiu o portal para o Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Uberlândia, além de São Paulo.

Para 2012 o portal prepara uma série de ações, como o Guidu VIP, um clube de experiências, onde os usuários poderão curtir de forma diferenciada os estabelecimentos mais comentados na rede social, ganhar benefícios exclusivos nos estabelecimentos, dentre muitas outras novidades e vantagens para um público VIP. O portal também iniciou o ano com layout diferenciado, dando mais modernidade e um sistema de recomendação de lugares, totalmente personalizado de acordo com o histórico de guids dos usuários.

O executivo acredita que 2012 será ainda melhor. “Estamos desenvolvendo uma série de novidades, como por exemplo, aplicativo para celulares. Cada vez mais o mundo real irá interagir com o virtual, e a mobilidade é só a ponta desse iceberg. Esperamos encerrar 2012 com 50 mil guids, além de chegar a novas cidades, como Porto Alegre, Recife, Brasília, Florianópolis, Salvador, entre outras”, finaliza.

Para se divertir, conhecer novos ambientes, interagir com mais pessoas e começar a curtir a cidade do seu jeito, o Guidu é o lugar certo.

Acesse: www.guidu.com.br

Fonte: Assessoria NB Press