Guidu – Rede Social de Entretenimento com Conteúdo Colaborativo Cresce 400%

Rede social de entretenimento com conteúdo colaborativo já reúne mais de oito mil estabelecimentos cadastrados, espalhados por cinco cidades diferentes

O Guidu chega ao mercado para se tornar a maior rede social de entretenimento colaborativo, onde os próprios usuários opinam para os que buscam explorar o melhor da cidade, com diversidade e sinceridade de opiniões. Na rede social, é possível encontrar e compartilhar os melhores bares, casas noturnas, restaurantes e filmes em cartaz. Desenvolvido por Paulo Veras, criador do primeiro guia online, o “Guia SP”, e por Marcus Andrade, especialista em internet e entretenimento, o Guidu já conta com resenhas que abordam as quatro opções de diversão e 400 mil usuários. A rede social está presente em São Paulo e no Rio de Janeiro. O portal irá, em breve, expandir sua atuação para Belo Horizonte e Curitiba. Para se divertir, conhecer novos ambientes, interagir com mais pessoas, e começar a curtir a cidade do seu jeito, o Guidu é o lugar certo.

Criado com a missão de fazer com que as pessoas mesclem experiências no mundo real com o mundo virtual e vice versa, o Guidu –www.guidu.com.br – guia online, em formato de rede social, com conteúdo colaborativo, onde os próprios usuários dão dicas e fazem os comentários dos estabelecimentos, todos isentos de opiniões formadas pelos tradicionais críticos, fechou o ano de 2011 com mais de 25 mil guids (resenhas).

Os comentários desenvolvidos pelos usuários, os guids, somaram 4,5 mil resenhas em 2010, o que representa um crescimento de mais de 400% em 2011, em relação ao ano anterior.

Dentre as quatro opções apresentadas pelo guia, a mais comentada pelos usuários é a seção de restaurantes, que conta com 51% dos guids. Os bares e baladas também são movimentados, com 25% e 16%, respectivamente. Já os filmes aparecem com 8% dos comentários.

Para Marcus Andrade, sócio fundador do Guidu, cada vez mais as pessoas estão entendendo a interação entre o mundo virtual e real. “A internet é um verdadeiro celeiro de conteúdo, e de alguns anos para cá as pessoas começaram a entender o real potencial que ela possui dentro de nosso cotidiano. Mas agora, elas estão começando a ver que podem criar uma interatividade entre os dois universos, e assim auxiliar outras pessoas a se divertirem. Esses 25 mil guids são provas disso”, afirma.

Além disso, com pouco mais de um ano de atuação, o Guidu já soma mais de oito mil estabelecimentos, e expandiu o portal para o Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Uberlândia, além de São Paulo.

Para 2012 o portal prepara uma série de ações, como o Guidu VIP, um clube de experiências, onde os usuários poderão curtir de forma diferenciada os estabelecimentos mais comentados na rede social, ganhar benefícios exclusivos nos estabelecimentos, dentre muitas outras novidades e vantagens para um público VIP. O portal também iniciou o ano com layout diferenciado, dando mais modernidade e um sistema de recomendação de lugares, totalmente personalizado de acordo com o histórico de guids dos usuários.

O executivo acredita que 2012 será ainda melhor. “Estamos desenvolvendo uma série de novidades, como por exemplo, aplicativo para celulares. Cada vez mais o mundo real irá interagir com o virtual, e a mobilidade é só a ponta desse iceberg. Esperamos encerrar 2012 com 50 mil guids, além de chegar a novas cidades, como Porto Alegre, Recife, Brasília, Florianópolis, Salvador, entre outras”, finaliza.

Para se divertir, conhecer novos ambientes, interagir com mais pessoas e começar a curtir a cidade do seu jeito, o Guidu é o lugar certo.

Acesse: www.guidu.com.br

Fonte: Assessoria NB Press

Related Articles

20 Sites com Mockups GratuitosDescubra 20 sites com milhares de Mockups gratuitos!

Todo empreendedor criativo ama Mockups! Selecionamos 20 sites com milhares de Mockups gratuitos para você!