Categorias
Blog Variedades

High Social Media – “orkutização do Facebook”

Post de Tatiana Nascimento ( Poka )

Você já deve ter ouvido por ai sobre a “orkutização do Facebook”. Pessoas temendo que seus feeds fiquem infestados de mensagens de bom dia piscando, joguinhos, correntes e fotos na frente do espelho. Quando questionadas, essas pessoas falam sobre o mau uso que alguns fazem da ferramenta.

Gostaria de entender o que é esse “mau uso da ferramenta”. Onde está o manual de conduta correta no Facebook? Será que existe uso melhor ou pior? Não da pra não falar em preconceito.

É incrível que numa rede social onde você pode escolher seus amigos, e entre eles ainda selecionar o que vai no seu feed, as pessoas ainda reclamem do que as outras estão postando.

A impressão que dá é que se formou uma High Social Media, que está na rede desde o início e se julga apta a dizer o que pode e o que não pode. O que além de pedante é totalmente oposto a ideia do que é uma rede social, um lugar público e democrático.

A democratização das redes é benéfica e não uma ameaça. Quanto mais gente colaborando, compartilhando, participando, melhor. É muito perigoso não convivermos com o diferente, corremos o risco de ficar limitados. E como é chato ouvir sempre opiniões iguais as nossas, não? Se a massa está migrando do Orkut para o Facebook, qual será a saída para a finíssima High Social Media? Talvez voltar pro Orkut, que afinal, logo já vai ser retrô, e isso está na moda ;D

Gostou deste artigo? Então torne-se fã do Blog no Facebook!

Comente: