High Social Media – “orkutização do Facebook”

Post de Tatiana Nascimento ( Poka )

Você já deve ter ouvido por ai sobre a “orkutização do Facebook”. Pessoas temendo que seus feeds fiquem infestados de mensagens de bom dia piscando, joguinhos, correntes e fotos na frente do espelho. Quando questionadas, essas pessoas falam sobre o mau uso que alguns fazem da ferramenta.

Gostaria de entender o que é esse “mau uso da ferramenta”. Onde está o manual de conduta correta no Facebook? Será que existe uso melhor ou pior? Não da pra não falar em preconceito.

É incrível que numa rede social onde você pode escolher seus amigos, e entre eles ainda selecionar o que vai no seu feed, as pessoas ainda reclamem do que as outras estão postando.

A impressão que dá é que se formou uma High Social Media, que está na rede desde o início e se julga apta a dizer o que pode e o que não pode. O que além de pedante é totalmente oposto a ideia do que é uma rede social, um lugar público e democrático.

A democratização das redes é benéfica e não uma ameaça. Quanto mais gente colaborando, compartilhando, participando, melhor. É muito perigoso não convivermos com o diferente, corremos o risco de ficar limitados. E como é chato ouvir sempre opiniões iguais as nossas, não? Se a massa está migrando do Orkut para o Facebook, qual será a saída para a finíssima High Social Media? Talvez voltar pro Orkut, que afinal, logo já vai ser retrô, e isso está na moda ;D

Gostou deste artigo? Então torne-se fã do Blog no Facebook!

Related Articles

20 Sites com Mockups GratuitosDescubra 20 sites com milhares de Mockups gratuitos!

Todo empreendedor criativo ama Mockups! Selecionamos 20 sites com milhares de Mockups gratuitos para você!