Categorias
Blog Variedades

IEM Brasil

Esportes eletrônicos, ou e-sports para os mais íntimos. Jogos de computador e vídeo-game que muita gente achava total perda de tempo, agora virou profissão. É uma modalidade que vem crescendo mais e mais a cada ano em nosso país. O que já é realidade em outro. Uma real prova da força disso foi o Intel Extreme Masters deste ano na Campus Party.

Patrocinado pela Intel, o evento contou com campeonatos importantes de League of Legends e Starcraft II. Jogadores de outros países estavam presentes para desafiar os brasileiros e a torcida, que foi a parte mais importante do evento.

O local do evento foi bem escolhido. Próximo a estação Tietê do metrô e em um ambiente grande e bem cuidado. Foi muito bem organizado, com poucos atrasos em sua programação e quase nenhuma debandada de público para outros pontos do evento. Os apresentadores e narradores conseguiram segurar o público fielmente durante todos os dias, fazendo com que o estande da Intel ficasse, de longe, como o mais povoado da Campus Party.

Entre os visitantes, apareceram coreanos, poloneses e frânceses para o campeonato de League of Legends, que teve a Coréia como vencedora. Lembrando que todos esses jogadores são profissionais e recebem salários e treinamento especial para jogar. O que ainda é novo no Brasil.

O rapper americano Vi, que canta para crianças carentes, também se apresentou entre as etapas do campeonato. Entre distribuição de brindes e brincadeiras com o público.

A Intel conseguiu sentir a força dos esportes eletrônicos no Brasil e saiu satisfeita. Fez alguns vídeos de agradecimento e recordação do evento, como este:

 

Outro vídeo emblemático marca a única derrota do time Coreano no campeonato, para um time brasileiro. De arrepiar:

 

02022013333 02022013334 02022013335

Mais informações: http://www.esl-world.net/masters

Comente: