Categorias
Blog Social Media Variedades

LinkedIn listou quais são as profissões dos sonhos

Todos nós quando crianças sonhavamos com alguma profissão como astronauta, bombeiro, jogador de futebol, músico, etc.. Pensando nisso o LinkedIn montou um infográfico com as profissões mais desejadas mundo afora.

Ao entrevistarem cerca de 8000 profissionais, apareceram diversos tipos de empregos, como por exemplo no Brasil, onde a maioria sonhava em ser um Engenheiro ao crescer, assim como nos Emirados Árabes, Índia, Cingapura e Indonésia.  Já nos EUA e no Canadá a preferência é em ser Professor. Outros empregos como Piloto de Avião e/ou Helicóptero, Médico e Cientista estão entre os mais queridos mundo afora.

O estudo também se aprofundou nos cidadãos norte-americanos, levantando qual o emprego dos sonhos de cada gênero. Os homens na maioria sonhavam em serem Atletas de alto rendimento ou Astronautas.  Já as mulheres preferem profissões mais rentáveis como Professoras e Médicas, mas isso não é o todo, pois dentre as 5 mais votadas, ser Cantora está na lista.

Veja estas e outras profissões no infográfico publicado no blog da rede social:

E aí, qual era a sua profissão dos sonhos?

Por Felipe

Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo e Técnico em Administração de Empresas pela ETEc Lauro Gomes, atua desde 2010 no mercado digital.

Comente: