Categorias
Blog Marketing

Marketing Minds – Primeiro Congresso Online e Gratuito sobre Marketing do Brasil

Trânsito? Credenciamento? Fila até pra ir no banheiro? Para! Os eventos on-line estão bombando!

Pra que sair de casa se você pode assistir no conforto do seu lar eventos incríveis com dezenas de palestrantes?

Além do BootCamp Mídias Sociais que eu serei um dos palestrantes agora no dia 17 de setembro às 16:30h, recebemos um convite para assistirmos o Marketing Minds – Primeiro Congresso Online e Gratuito sobre Marketing do Brasil. Os palestrantes são de peso, como Carlos Pollhuber, diretor de marketing do Bob’s e Bruno Mello, fundador do portal Mundo do Marketing, entre muitos outros.

A expectativa do evento é de reunir 12 mil inscritos online.

O evento acontece entre os dias 13 e 19 de outubro. O encontro já conta com a participação de profissionais de destaque de grandes empresas e agências tradicionais, além de consultores e profissionais do marketing digital, especialistas em como conectar empresas e clientes. A expectativa do evento é reunir um público de 12 mil inscritos. “Nosso público-alvo são profissionais da área de marketing e agências interessados em ampliar a sua visão estratégica sobre as tendências da área e consequentemente alavancar a sua carreira”, define Caroline Caracas, cofundadora e diretora de Marketing e Negócios da Marketing Minds. Interessante pensar que há pouco tempo nem se imaginava realizar com tamanha simplicidade de acesso um evento de conhecimento e networking para uma plateia tão numerosa”, complementa. 

A distância física e os custos com treinamentos presenciais, além da correria do dia-a-dia, tem tornado cada vez mais difícil uma rotina de atualização de conhecimentos. A aposta da Marketing Minds é que esse quadro pode mudar com o desenvolvimento do hábito de consumir a educação online, acessível em vários formatos, e sem perda de tempo ou necessidade de deslocamento. São evidentes os benefícios de se criar uma cultura de educação continuada, à distância, sem descartar a possibilidade de que, em momentos específicos, esses profissionais se encontrem em eventos de relacionamento e troca de conhecimento. 

Especialmente nos últimos anos, em que as mudanças foram tão aceleradas nesse setor, o profissional de marketing precisa se atualizar constantemente sobre novas técnicas e estratégias que surgem e são testadas todos os dias mundo afora.  A mudança do consumidor é a grande mola propulsora da mudança no cenário de marketing, uma disciplina em constante transformação, pois consiste em entender as necessidades do consumidor para melhor atendê-lo, em todos os seus pontos de contato com a empresa. 

O surgimento de movimentos e novos conceitos como Marketing Hacker e Agile Marketing demonstram a urgência do setor em se reinventar, inovando e abraçando a integração do ON e OFF dentro da sua estratégia. “A máxima de que não haverá oxigênio fora da internet parece ser uma tendência sem volta, obrigando as empresas a buscarem resultados através de mídias 100% integradas. Para tanto, as empresas saem em busca de um novo perfil de profissional de marketing, mais generalista, mais estratégico e com múltiplas habilidades” define Carol Caracas. 

O Congresso Marketing Minds ocorrerá de 13 a 19 de outubro. Para garantir a vaga os interessados devem se inscrever o quanto antes no site  www.marketingminds.com.br. Depois é só seguir as instruções que receberão por email para acompanhar as transmissões das vídeo-aulas.

E eu insisto pra você se inscrever no BootCamp Mídias Sociais, caso ainda não tenha feito a sua inscrição!

Por Daniel Zollinger Chohfi

Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.

Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.

Comente: