Mídia e seus efeitos limitados

Os “Efeitos Limitados” é umas das teorias mais estudadas pelos comunicólogos, é através dessa teoria que conseguimos enxergar a força dos ícones na mídia e a influencia que eles obtêm na massa popular.

Sendo assim é fácil perceber que a ideologia midiática é trazer para o seu lado às cabeças que movem a sociedade. Um breve exemplo. Normalmente o seu time de coração tem uma imensa influencia do seu pai. É nessa ideia que a mídia faz o seu jogo. Ídolos da televisão, dos campos e dos palcos, são os mais usados na mídia. Pois traz uma sensação de conforto por saber que o mesmo personagem de grande sucesso usa o mesmo produto que o seu.

Na publicidade contemporânea, este recurso é extremamente usado, com a cultura de massa em alta no mercado as propagandas estão cada vez mais popular independente do seu publico alvo.

Na atualidade Neymar é um dos mais observados e mais idolatrados, com 20 anos ele já conquistou tudo que alguém almeja. Em pouco tempo a mídia transformou sua imagem e hoje ele influência uma nova geração de futuros jogadores, torcedores e simpatizantes do futebol. Desta forma o mercado faz abuso dela. Podemos afirmar que Neymar seja o maior ídolo no Brasil hoje.

Um dos esportes que mais esta crescendo no mundo é o MMA mixed martial arts (artes marciais mistas). O maior lutador de MMA do mundo Anderson Silva, virou alvo da mídia e hoje a sua influencia na sociedade traz grandes retornos pelas marcas patrocinadoras do grande lutador.

O que podemos afirmar que a teoria esta com razão. A mídia te influencia, e você entra no seu jogo dela.

Related Articles

20 Sites com Mockups GratuitosDescubra 20 sites com milhares de Mockups gratuitos!

Todo empreendedor criativo ama Mockups! Selecionamos 20 sites com milhares de Mockups gratuitos para você!