Categorias
Blog Publicidade

As melhores histórias estão bem longe do seu status quo

Coisas muito previsíveis, com o tempo perdem a graça. É um verdadeiro incômodo e mesmo muita chateação já saber como as coisas irão acontecer. Aquela excitação toda do novo não se faz presente vivendo sempre no seu status quo. É preciso ampliar a visão, enxergar além e começar a perceber melhor as coisas para aí sim fazer algo diferente, novo, empolgante e inspirador.

Para que serve o status quo?

Para mim, é para tirar sarro da cara dele. E para você?

Não queira passar a vida inteira se limitando a viver histórias mediócres com o velho e bom medo de se arrepender. Vá tentar o novo, faça suas muitas experimentações do mundo e verá o quanto de histórias incríveis você ainda poderá viver.

E como tirar sarro da cara dele?

Simples e com apenas duas dicas, são elas: Estar presente e fazer experimentações.

Algo cada vez mais esquecido nos dias de hoje, é o estar verdadeiramente presente nos momentos.

Quantas vezes você já não se pegou em uma conversa com amigos, mas, com a cabeça em outro lugar e não pôde aproveitar todo o momento vivido? Inúmeras vezes.

Nessa correria louca por fazer coisas e entregar sempre mais, esses momentos acabam se passando por despercebidos por nós mesmos.

Nossa percepção de mundo está ficando cada vez mais falha e é preciso mudar isso, pois, só assim saberemos se estamos vivendo sempre na mesmice ou não, e caso não, é preciso evoluir e ir em busca de novos movimentos.

Ao perceber melhor, já estaremos aptos a fazer novas e boas experimentações. E nisso somos todos verdadeiros especialistas, nossa vida toda foi construída em cima de testes e para continuar o caminho é preciso fazer muito mais experimentações, ou seja, o novo sempre estará esperando por nós.

Um bom conselho: Experimente mais e cada vez melhor, pois, só assim você poderá ganhar mais referenciais de mundo e com isso instigar ainda mais a sua criatividade para fazer cada vez mais e de forma diferente.

Queira ter uma vida plena, distinta e única. Faça a sua história valer a pena…

Sobre o status, se o conhece, só por hoje você deveria dizer adeus a ele! Se não, eu fico ainda mais feliz por você estar todos os dias se reinventando e descobrindo novas formas de viver o seu mundo.

Continua a jornada, ela poderá muito lhe surpreender….

Por Bruno Perin

Empreendedor, palestrante e escritor. Entre em contato via Linkedin, Slideshare, Youtube ou acesse www.brunoperin.com.

Comente: